.

.
.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Faleceu o sócio n.º 1 da AD Fafe



Notícia e foto: AD Fafe

Albino Teixeira Castro Guimarães
.

É com profundo pesar e num ambiente de grande consternação que os órgãos sociais da Associação Desportiva de Fafe comunicam o falecimento de Albino Teixeira Castro Guimarães, sócio nº 1 da nossa colectividade.

Figura proeminente do associativismo local, esteve desde a primeira hora na linha da frente da actividade do nosso clube e apenas deixou de participar de forma activa quando os problemas de saúde o remeteram para o seu lar. Foi um exemplo de fidelidade e de amor clubista que, nesta hora da partida, sublinhamos com a ênfase que a sua dedicação ao clube justifica.

À família enlutada expressamos as nossas mais sentidas condolências.

Convidamos todos os sócios e simpatizantes da Associação Desportiva de Fafe a participarem nas cerimónias fúnebres de Albino Teixeira Castro Guimarães, a realizarem amanhã, dia 22 de Fevereiro de 2011, pelas 16 horas na Capela Mortuária nº 1 de Fafe.

A seguir, transcrevemos o depoimento proferido por Albino Guimarães para uma colecção de postais editados pela AD Fafe, por altura das Bodas de Ouro do clube, em 28 de Junho de 2008:

Albino Teixeira Castro Guimarães
Sócio nº 1

É, com muito orgulho, o sócio nº1 da ADF.
O número foi-lhe atribuído por sorteio e é esse episódio que nos relata recuando 50 anos.

Em 1958, quando se deu a fusão, eu era o sócio nº 1 do Futebol Clube de Fafe. Ficou decidido que se faria um sorteio entre os sócios do Futebol Clube de Fafe e do Sporting Clube de Fafe para se definirem os números de sócios. Calhou-me a mim ser o sócio número 1 e desde lá guardo com muito orgulho esse privilégio?.

Recordou ainda:

Fui eu que dei o pontapé inicial no jogo de inauguração do relvado do 
Parque Municipal dos Desportos contra o FC do Porto em 1984. Não estava à espera de ser chamado e participei nessa festa com muita emoção.

O futuro:

Eu gostava de ver outra vez o Fafe na 1ª Divisão e com cada vez mais sócios. Mas é muito complicado porque a concorrência é muito grande, os jogadores são muito caros, e os tolos que lá metiam muito dinheiro também acabaram.
.

Sem comentários: