.

.
.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Futsal - Juvenis AF Braga: Nun'Álvares, 0 - Vermoim, 1

Texto: Ricardo Castro
Cavaleiros passam pelas trevas
Na recepção ao líder do campeonato, Vermoim, o Nun’Alvares foi derrotado por uma bola a zero, num jogo muito equilibrado entre as duas equipas, que deram provas de ser talvez as duas melhores a competir no distrital de Juvenis.
Para este jogo a equipa de Luís Barros/José Magalhães não pôde contar com o guarda-redes Luís, que havia sido expulso em Campelos e também Lucas, que não deu o seu contributo neste importante jogo devido a um súbito problema de saúde que o afectou.
Aos 3 minutos, João Sueco pôs à prova Nuno, que defendeu com segurança. Na resposta, aos 5 minutos, livre favorável à equipa da casa, por Luís Paulo, descaído para a direita, que rematou forte, com a bola a passar muito perto do segundo poste da baliza.
Jogo extremamente equilibrado, dividido e movimentado, com ambas as equipas a tentarem marcar primeiro. Aos 10 minutos, bela jogada entre Zé Guilherme e Diogo Rafael, com este devolve a bola ao primeiro, que não conseguiu concretizar em boa posição para tal. Foi a melhor ocasião para os visitados na primeira parte.
Aos 18 minutos, remate frontal de Zé Guilherme para nova defesa de Cláudio. Na resposta, o guardião visitante lança a bola para o ataque e após um passe de um colega, Ruizinho inaugura o marcador para o Vermoim.
O Nun’Alvares foi em busca de um melhor resultado mas após 23 minutos de jogo, ao intervalo registava-se a vantagem tangencial para os visitantes. De reforçar a ideia de uma partida muito equilibrada, com uma boa consistência defensiva de parte a parte, que resultou em poucas oportunidades claras de golo.
Na segunda parte, Chico foi o primeiro a tentar o empate, com remate na área, permitindo grande defesa de Cláudio, que se revelou decisivo no conjunto de Rui Reis neste jogo. Quatro minutos volvidos, Diogo Rafael rematou forte a meio do meio campo, mas ao lado. O Vermoim tentou sacudir a pressão e em dois ataques, aos 32 minutos e 34 minutos, obrigou a duas belas intervenções de Nuno, que evitou o ampliar da vantagem dos visitantes.
Aos 17 minutos, numa jogada rápida, Luís Paulo desmarca-se e recebe a bola, rematando, mas o guarda-redes do Vermoim defendeu mas, alegadamente, com a bola agarrada fora da área. O duo de árbitros marcou livre directo. Luís Paulo, encarregue da marcação, permitiu nova defesa de Cláudio.
No tudo por tudo para empatar, destaque para um remate cruzado de Luís Paulo mas ninguém apareceu para o desvio. Diogo Rafael também tentou a sua sorte mas rematou ao lado. A dois minutos do final, foi novamente Luís Paulo de livre, mas sem sucesso. A organização defensiva do Vermoim foi crucial para segurar o resultado.
O jogo chegou ao final com a vitória do Vermoim, que aproveitou a melhor oportunidade de golo que teve durante o jogo para fazer o único golo que lhe valeu a vitória, e que deve muito à exibição do seu guarda-redes, Cláudio.
O Nun’Alvares, no jogo que decidia se a equipa ainda se mantinha na luta pelo primeiro lugar, acabou por sair derrotado, mas a equipa, apesar de triste, saiu de cabeça erguida pois realizou um enorme jogo colectivo. Ainda há muito jogo pela frente, para encarar de forma positiva e com atitude, com sempre é timbre desta equipa. Praticamente desfeito o sonho do campeonato, há que lutar para ganhar os jogos todos e, após o campeonato, apostar forte na Taça AF Braga. Ao Vermoim, os parabéns pela vitoria, pois acabou por marcar um golo, coisa que o Nun’Alvares, por mérito defensivo da equipa de Rui Reis, não conseguiu.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Alvares, em Fafe.
NUN’ALVARES: Nuno, Zé Guilherme, João André, Diogo Rafael, Luís Paulo. Jogaram ainda: Chico, Xavi, Hugo, Fábio e Carlos. Treinador: Luís Barros/José Magalhães
VERMOIM: Cláudio, Diogo, João Sueco, Rui e Pedro. Jogaram ainda: Ismael e Orlando. Treinador: Rui Reis.
Marcador: Ruizinho, 18’.
.

Sem comentários: