.

.
.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Legião Estrangeira / Futebol

Texto: João Carlos Lopes / Foto: MFC 
Castro - Moreirense FC

LIGA DE HONRA - Jornada 19

O FEIRENSE (3.º) de Henrique, recebeu o Trofense e não foi de modas pois despacho a equipa da tropa com o rendimento mínimo e o proveito máximo, os três pontos. Este resultado permitiu ao Clube da Vila da Feira ascender ao 3.º lugar, estando agora a três pontos do segundo lugar de subida e a quatro do primeiro.

O GIL VICENTE (4.º), de Sandro, recebeu o Desportivo das Aves com quem partiu em igualdade pontual para este jogo. As aves de terra abateram as do ar por 4-2, naquele que foi um jogo muito produtivo. O Gil Vicente subiu três lugares com esta vitória e volta a ter os lugares de subida em mira.

O SANTA CLARA (9.º), de Bruno Monteiro, foi ao recinto do Sporting da Covilhã vencer por uma bola a zero, resultado que lhe permitiu subir um degrau na tabela. E respirar um pouco mais à vontade. Mas não pode dormir à sombra desta vitória pois na próxima jornada desloca-se ao Belenenses que também está a precisar de pontos.

O MOREIRENSE (11.º), de Castro, recebeu o Arouca e venceu por 3-2. Uma vitória que vem num momento importante e dá alguma margem de manobra à equipa de Moreira de Cónegos que está a apenas seis pontos da linha de água. A onze jogos de terminar a época e com 33 pontos em jogo ainda vai ser preciso comer muita rasa de sal. 


2.ª DIVISÃO B - Jornada 21

O GD CHAVES (3.º), de Ricardo Nogueira, recebeu o líder, União da Madeira e o resultado quedou-se por um empate a uma bola. Para os flavienses foi quase a última esperança de se aproximarem do primeiro lugar. Quem aproveitou foi o Tirsense que venceu em Bragança e está agora a cinco pontos do União. O Chaves é que já está a 12.

FC VIZELA (8.º), de Paulo Freitas, recebeu e bateu o Marítimo B por concludentes 4-0. Uma vitória robusta para os vizelenses se tivermos em conta que esta equipa já empatou oito vezes neste campeonato. Subiu dois lugares.   

A AD OLIVEIRENSE (9.º), de Pedro Ismael, foi á Madeira derrotar o Andorinha por 2-0. Uma vitória muito importante para as contas desta equipa de Famalicão, neste seu ano de estreia neste escalão, em que visa a manutenção. Também subiu dois lugares.

O GD BRAGANÇA (16.º), de Tiago André, perdeu em casa com o Tirsense por uma bola a zero e afundou-se na tabela. O espectro de descida começa a ser uma realidade, ainda que se nota a luta desta equipa pela sobrevivência. Basta ver esta derrota tangencial frente a um candidato à subida.  


3.ª DIVISÃO – SÉRIE A - Jornada 20
.
O VIEIRA SC (9.º), de Óscar, Pablo e Rambóia foi ao terreno do lanterna vermelha , Valenciano, vencer por 3-1 e somar três pontos que lhe podem vir a ser úteis na luta pela manutenção.

O MARIA DA FONTE (11.º), de Fredy e Ruizinho, viajou até à terra das alheiras, Mirandela , onde perdeu por 2-0. Na fase de lutar pela manutenção vai ter que fazer bem melhor do que tem feito até agora.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE B - Jornada 20

O MONDINENSE (11.º), de Miguel Soares, Mike Cunha e do treinador Carlitos, recebeu o AMARANTE (2.º), de Ricardo Morais e perdeu por 3-1. Um fafense alegre e três tristes com o desfecho deste jogo. Amarante na luta pela subida e Mondinense na luta pela manutenção.

O JOANE (3.º), de Gil e Miguel Lemos, foi a Vila Meã vencer por uma bola a zero o que lhe permitiu segurar o terceiro lugar e manter-se bem perto dos dois primeiros, Famalicão e Amarante.


3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA – Jornada 20

O ESTRELA DA CALHETA (4.º), de Silas e Noré, continua a brilhar e a vencer. Desta vez deu meia dúzia (6-1) ao lanterna vermelha, Bom Sucesso. Como o sucesso foi do Estrela quem ficou de sorriso aberto foram os fafenses que com este resultado garantiram praticamente a manutenção.
.

Sem comentários: