.

.
.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Rali: Co-piloto fafense Mário Castro com começo atribulado

Texto: MC / Foto: João Lavadinho

Início de época atribulado
para a Politejo Rallye Team

O início do CPR 2011 teve lugar na Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho com a realização do Rali Torrié e Vítor Pascoal, navegado por Mário Castro não conseguiram um bom resultado devido a alguns problemas de que foram vitimas ao longo da prova.

Como se previa, Pedro Peres e Ricardo Moura seriam os candidatos ao triunfo, mas Vítor Pascoal, ainda que em fase de adaptação ao novo carro, poderia intrometer-se na luta pela vitória e surpreendentemente foi o que aconteceu pois a dupla da Politejo Rally Team terminou a 1.ª etapa a apenas 11 segundos do primeiro lugar apesar de durante toda a etapa não terem acertado com as melhores afinações para o seu Mitsubishi.

Mário Castro revela que, “ sabíamos perfeitamente que seria quase impossível acompanhar o Peres e o Moura devido ao nosso desconhecimento do carro, mas entramos para o rali muito motivados tentando não perder muito tempo para eles. Infelizmente as afinações do carro estavam completamente erradas para este tipo de piso e o carro tinha um comportamento muito mau em curva e mesmo em tracção.

Não conseguimos um bom tempo na primeira especial mas na 2ª andamos bem melhor e ficamos a apenas 0,3seg. de vencer a especial. Terminamos a 1ª etapa a 11,6seg do Moura, o que era um resultado bastante positivo para uma estreia neste tipo de carros. Para a segunda etapa alteramos as afinações do carro ficando este bem melhor mas ainda assim muito longe do ideal.

No 1.º troço do dia entramos pouco confiantes e perdemos algum tempo para o Moura mas a ideia era continuar a pressionar  porque ainda faltava muito rali. Infelizmente na 5ª especial demos um toque numa árvore que nos danificou o braço de suspensão traseiro sendo obrigados a fazer uma especial e meia com o carro nessas condições e perdemos com isso mais de 3min.

Ainda recuperamos da 7ª para a 4ª posição durante a 2ª secção da etapa imprimindo sempre um ritmo forte. O nosso 4º lugar da geral não foi de forma nenhuma o resultado que desejávamos mas ainda assim podemos sair satisfeitos com a nossa prestação que apesar de todas as condicionantes que teve, (adaptação ao carro, problemas com set-up e saída de estrada) acabou por nos mostrar que muito provavelmente no próximo rali já estaremos ao nível dos nossos adversários e poderemos lutar pela vitória”.

Mais uma vez o Targa Clube organizou um excelente rali, com muito público a assistir durante os dois dias de prova. Pela primeira vez na sua carreira, Ricardo Moura venceu uma prova do CPR, secundado por Paulo Antunes e Alberto Oliveira no Citroen C2 e Ivo Nogueiro no terceiro lugar do pódio. A próxima prova será o rali de Portugal entre os dias 24 e 27 de Março.
.

Sem comentários: