.

.
.

sábado, 26 de março de 2011

1.ª Div. AF Braga: Pica, 0 - Travassós, 1

Texto: João Carlos Lopes

Nuno desengonçou

O Pica recebeu o Travassós e sofreu a segunda derrota consecutiva ao perder por uma bola a zero e logo as duas em dois dérbis, pois na semana passada tinha perdido em Medelo contra o Antime. Um resultado que consolida o Travassós no campo e ao mesmo tempo funciona como um revés para o Pica. No entanto ainda há muitos pontos em disputa, nomeadamente 18 e tudo pode acontecer.

O resultado espelha o equilíbrio e a vontade das duas equipas em vencer a partida mas, como o diz o ditado, "candeia que vai à frente ilumina duas vezes" e essa luz acabou por iluminar o caminho do Travassós, principalmente de Nuno Gonça que foi o autor do único golo da partida, sensivelmente a meio da primeira parte.

Nem o Travassós ganhou nada ainda, apenas mais um jogo nem o Pica está arredado do seu objectivo. Até ao lavar dos cestos é vindima e quem perdeu ainda pode ganhar e vice-versa. Pois o campeonato é uma prova de regularidade e no final as duas equipas que somarem mais pontos é que sobem de escalão. Como se disse atrás, ainda está muita coisa em jogo. Uns têm vida mais facilitada porque têm mais pontos, os outros não podem desanimar e têm de esperar que os mais directos adversários também percam. 

Sem comentários: