.

.
.

quarta-feira, 23 de março de 2011

AD Fafe esclarece contornos da viagem dos Juniores aos Açores

.
Recebemos um comunicado da AD Fafe onde se esclarece os contornos da viagem dos juniores do Clube aos Açores, onde vão jogar com o Santa Clara, em jogo a contar para a fase final da 2.ª Divisão. Para total esclarecimento transcrevemo-lo na íntegra".

"COMUNICADO

Chegou ao conhecimento da direcção da Associação Desportiva de Fafe que o nosso clube foi tema de discussão durante a última reunião do executivo municipal, no dia 17 de Março do corrente.
.
Os vereadores Joaquim Magalhães (Independentes por Fafe) e Pedro Gonçalves (PSD/CDS-PP) abordaram, no período antes da ordem do dia, a viagem da equipa de juniores da ADF aos Açores, no próximo fim-de-semana, onde irá disputar o jogo da 3ª jornada da Fase Final de Subida à 1ª Divisão Nacional, diante do CD Santa Clara.
.
Nesse sentido cabe-nos esclarecer o seguinte:
Nunca, em tempo algum, esteve em causa a realização do jogo por falta de comparência da ADF.
.
O que, a bem da verdade, esclarecemos é que, o departamento de formação da AD Fafe convocou os pais e encarregados de educação para uma reunião no dia 7 de Março. Essa reunião tinha como objectivo realizar um pedido de colaboração onde se alude a despesas suplementares e não se refere nunca a obrigatoriedade dos pais em contribuírem com o que quer que seja.
.
O que estava em causa, quando se referem despesas suplementares, era a possibilidade do clube como forma de premiar a equipa de juniores pelo excelente comportamento que tem demonstrado ao longo desta época, e principalmente destes jogadores nos anos que levam de ligação à AD Fafe, pudesse integrar a totalidade do plantel na comitiva.
.
À citada reunião compareceram 9 encarregados de educação que se disponibilizaram a contribuir desde o momento em que os pais ausentes também assumissem a sua quota parte.
.
Como não foi possível agregar a maioria dos pais, essa situação foi abortada mantendo-se, contudo, o pedido de colaboração directa ou indirecta, a quem estivesse disponível para ajudar o clube.
.
Entretanto, não podendo fazer face a essa despesa suplementar, a direcção da AD Fafe decidiu que a comitiva que vai representar o clube aos Açores será igual à que representa os seniores aquando das deslocações à Madeira.
.
Serão integrados na comitiva 18 jogadores, mais a equipa técnica composta por dois treinadores, 1 massagista, um delegado ao jogo e um director que chefiará a comitiva.
.
A composição desta comitiva é, em número, exactamente igual às comitivas do nosso clube quando tem de disputar no escalão de seniores jogos na ilha da Madeira.
.
Lamentamos que 6 dos nossos jovens não tenham a possibilidade de integrar a comitiva mas a situação económica tornou esse nosso desejo inviável.
.
Fafe, 23 de Março de 2011
.
A Direcção"
. 

Sem comentários: