.

.
.

domingo, 27 de março de 2011

Futsal - Juvenis AF Braga: Nun´Ávares, 4 - Piratas Creixomil, 3


Condestáveis batem piratas

O Nun´Álvares recebeu e venceu a equipa dos Piratas de Creixomil, na última jornada do campeonato. O jogo começou com um ritmo não muito alto e com as duas equipas a estudarem-se uma à outra.

A primeira oportunidade do jogo surgiu aos três minutos, com a equipa forasteira a rematar ao poste. A partida continuou com o ritmo calmo, até que aos doze minutos Diogo Rafael remata à baliza, para uma grande defesa do guarda redes dos Piratas e Chico, na recarga, remata com a bola a passar muito perto da baliza.

No minuto seguinte, o guarda redes Nuno isola Diogo Rafael, que remata ao lado, quando tinha apenas o guarda redes pela frente. Aos vinte minutos os Piratas chegam à vantagem, com um potente remate de fora da área.

A equipa do Nun´Álvares sentiu o golo e no último minuto da primeira parte os visitantes chegam ao 0-2, com um remate fraco, mas a bola a entrar caprichosamente na baliza de Nuno. E foi com a equipa de Guimarães em vantagem, por duas bolas, que o intervalo chegou.


A segunda parte foi totalmente diferente da primeira, com grande intensidade e incerteza no resultado até ao apito final. O Nun´Álvares entrou muito forte, na procura do golo. A primeira oportunidade surgiu logo ao minuto um, com Luís Paulo a fazer um grande remate, mas a bola a passar ao lado da baliza.

No minuto seguinte Luís Paulo volta a efectuar um belo remate, mas desta feita a bola passou por cima da trave. Aos sete minutos o Nun´Álvares reduz a diferença no marcador por Chico, na recarga a mais um remate de Luís Paulo.

Aos catorze minutos os Piratas voltam a marcar, num contra ataque, aproveitando da melhor forma um desequilíbrio dos nunalvaristas, que procuravam o golo do empate. No minuto seguinte, Diogo Rafael surge isolado, após tabelar com Luís Paulo, mas permite a defesa do guarda redes, que lança rapidamente um contra ataque que termina com a bola a embater no poste da baliza de Nuno.

Ao minuto dezasseis surge mais uma grande oportunidade para o Nun´Álvares, com Luís Paulo a rematar à barra da baliza adversária. Aos dezoitos minutos a equipa de Creixomil desperdiça uma grande penalidade, com grande mérito de Nuno, que faz uma excelente defesa.

Ao minuto vinte é a equipa da casa que beneficia de uma grande penalidade, convertida por Carlos, que reduzia a desvantagem para um golo de diferença.

Passado um minuto os fafenses empatam a partida, num pontapé de canto, com Carlos a antecipar-se ao guarda redes contrário e a bisar na partida. No último lance da partida o Nun´Álvares chega ao golo da vitória, com Diogo Rafael a surgir isolado, picando a bola fazendo-a passar por cima do guarda redes adversário, mostrando toda a sua frieza e classe na hora de rematar à baliza.
.
Foi um grande jogo de futsal, contra uma equipa boa e muito forte, que demonstrou que o Nun´Álvares também é umas das grandes equipas deste campeonato. A equipa de Fafe terminou o campeonato no quarto lugar, a três pontos do terceiro classificado.
.

1 comentário:

Nuno Leonel disse...

Queria dar os parabens a esta equipa, o Nun`Alvares... uma equipa que devia ter mais valor em fafe.. jogadores com muita qualidade..

Excelente campeonato