.

.
.

sábado, 26 de março de 2011

Juniores: 2.ª Div. Fase Final: Santa Clara, 1 - AD Fafe, 2

Pedro Castro
Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Bis de Castro devolve toda a
esperança à geração dourada
- A cidade tem que se mobilizar para o próximo jogo

Os juniores da AD Fafe foram a S. Miguel, nos Açores, fazerem realmente o que ainda não tinha feito nesta fase final, vencer. Venceram de forma categórica com uma exibição á imagem e semelhança que esta geração de jogadores nos habituou nos grandes momentos. Um grande jogo, uma vitória extraordinária e todas as possibilidades de conquistar um dos dois lugares de promoção uma vez que o Boavista venceu em casa o Gil Vicente por uma bola a zero. Os de Barcelos são precisamente o próximo adversário do Fafe.
Pedro Castro foi o homem do jogo ao apontar os dois golos dos fafenses. O esquerdino voltou a fazer estragos e certamente jamais esquecerá esta viagem aos Açores.
Os fafenses entraram bem na partida, apostados em fazer um bom resultado e esse só poderia ser a vitória, pois qualquer outro deixava a equipa numa situação difícil. Se bem o pensaram melhor o fizeram e Castro abriu o livro aos 25 minutos ao fazer o primeiro golo da partida, deixando a vida mais complicada aos insulares.
Neste período os fafenses podiam ter feito mais golos mas tanto João Miguel Soares como Zé Brochado não tiveram a sorte do seu lado.
A vencer por uma bola a zero ao intervalo a equipa de Miguel Paredes sabia que os da casa iam pressionar no sentido de chegar á igualdade. Daí ter havido por parte dos fafenses todas as cautelas e máxima concentração.
A equipa da AD Fafe ficou ainda mais tranquila quando Castro voltou a abrir o cardápio e fez o segundo golo. Porém essa tranquilidade durou pouco tempo pois o senhor juiz da partida resolveu inventar uma grande penalidade a favor do Santa Clara e os insulares aproveitaram para reduzir para 2-1, aos 58 minutos.
Incrédulos com a actuação do árbitro os rapazes da geração dourada uniram-se e negaram os intentos ao Santa Clara que tudo tentou para mudar o resultado, tendo inclusive o vento a seu favor neste período do jogo em que também enviaram uma bola ao poste.
Também na segunda parte os centrais fafenses Rampa e Fábio subiram para acorrerem á marcação de um canto e não fosse terem-se atrapalhado um ao outro e o resultado seria outro.
No próximo jogo não pode faltar apoio aos fafenses. A cidade tem que se mobilizar para ajudar a equipa a chegar à 1.ª Divisão.
Os fafenses apresentaram neste jogo: Marçal; João Pedro, Fábio, Rampa, João Miguel Alves; João Vítor, Mota (Serginho), Marcelo; Castro (Diogo Costa), João Miguel Barros (Joel) e Zé Brochado. Treinador, Miguel Paredes.
.

Sem comentários: