.

.
.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Regionalona – Jogos

Texto: João Carlos Lopes

Pica – Travassós (Sábado)
Fornelos – Agrupamento (Sábado)

1.ª DIVISÃO – SÉRIE B
.
O PICA vai receber o GD TRAVASSÓS, de Paulinho, em mais um dérbi fafense e este de capital importância, principalmente para o Pica que, ao perder na semana passada com o Antime ficou fora dos lugares de subida. Já o Travassós pode encarar este jogo com alguma tranquilidade apenas no que respeita à margem pontual que tem de diferença precisamente para o Pica que é o terceiro classificado. Seja como for vai ser um dérbi escaldante. O Travassós se vencer dá um passo de gigante rumo à promoção de escalão e o Pica terá mesmo de conquistar a vitória para continuar a alimentar essa esperança. Como todos os dérbis “prognósticos só no fim”. De recordar que no jogo da primeira volta se registou um empate a duas bolas.

O GD SILVARES, de Ténio Tenev, para tentar repetir a mesma graça que fez com o Este na jornada anterior e tentar a terceira vitória consecutiva. A equipa está coesa e confiante para mais um sucesso até porque persegue o objectivo inicia que é de terminar a época nos cinco primeiros classificados. Neste momento está a apenas dois pontos do Brito que é precisamente o quinto. No jogo da primeira volta venceu os vimaranenses em casa por 3-2.

O OFC ANTIME, de Vítor Pacheco, desloca-se ao Arco de Baúlhe, a quem venceu na primeira volta em casa por 3-1, num jogo que marcou a despedida de Brokinha dos fafenses. A equipa está a atravessar um bom momento, pelo menos os resultados assim o dizem. Por outro lado persegue o segundo lugar, em posse do Ruivanense e a três pontos de distância, pelo que tem motivos muito fortes para querer vencer esta partida.


2.ª DIVISÃO – SÉRIE D
.
O GD FORNELOS, de Carlos Careca, recebe o AGRUPAMENTO DCR SANTA CRISTINA, de Marcelo Fernandes, no último jogo da temporada pelo que vencer é uma questão de honra para as duas equipas. Dizem os sábios que a última imagem é a que fica e os jogadores destas duas equipas vão querer saborear esse momento e dizer adeus ao campeonato com um sorriso nos lábios. Sendo assim a vitória pode cair para qualquer lado. Na primeira volta os de Santa Cristina ganharam por 2-0 e agora vão querer fazer a melhor série de vitórias de toda a época pois venceram os últimos cinco jogos e vão querer segurar a quinta posição. Já o Fornelos é capaz de tudo, por isso só no final do jogo se contam as espingardas.

O GCD REGADAS, de Alex, desloca-se a Cavez depois de ter vencido em casa o Fornelos por 3-2. A equipa fafense está na sexta posição (a classificação do zero zero não está correcta pois não subtraiu os três pontos do jogo com o S. Nicolau, da primeira volta, em que ambos foram penalizados com uma derrota) mas ainda pode aspirar ao quinto posto pelo que vai fazer tudo para vencer este jogo que marca o fim deste curto campeonato. Não fosse uma ou outra periclitância e esta equipa podia estar gora num lugar de subida. Mesmo assim já não é mau. 
.

Sem comentários: