.

.
.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ténis: Fafe TA com estreia auspiciosa em Lousada

Henrique Pinto, José Costa, Simao Silva,
João Lira e António Medon
Texto: FTA/João Carlos Lopes / Fotos: FTA
.
Adivinha-se um futuro promissor
.
O Clube Fafe Ténis Atlântico participou no último fim-de-semana (19/20 de Março), no Torneio de Carnaval do Ténis Atlântico, em Lousada, com um quadro composto por 64 atletas e apesar de ter apenas dois meses de existência mostrou ambição e qualidade para, em breve, poder vir a andar na boca do povo pelos melhores motivos. Um dos treinadores, João Lira, chegou mesmo a uma das finais desta competição.
Do total dos atletas, os vencedores compuseram o quadro A e os que perderam disputaram o quadro B.
O Torneio decorreu em ambiente saudável entre os participantes e organização, onde foi possível aos atletas de Fafe conhecerem novos adversários e realidades diferentes.
No que diz respeito à competição, os atletas de Fafe tiveram uma brilhante e auspiciosa participação pois foi a primeira vez que saíram de Fafe para competir.
O atleta e treinador João Lira conseguiu chegar à final contra um jogador cotado no ranking Nacional, embora tenha perdido por 6/4 e 6/4, acabou por conseguir um fantástico segundo lugar.
O atleta e treinador José Costa ficou pelos quartos de final tendo perdido para o seu colega João Lira por 6/4 e 7/6, cotando-se igualmente com uma brilhante participação.
O atleta António Medon, com apenas 17 anos, mas integrando o quadro Sénior, perdeu nos oitavos de final frente ao 2.º cabeça de série, por 6/3 e 6/2.
 João Carvalho, António Medon e Pedro Caneira

O atleta João Carvalho está na final do quadro B, Sénior, que ainda está por disputar. Uma estreia muito importante e uma presença numa final são motivos de grande esperança.

O atleta Pedro Caneira com apenas dois meses de modalidade conseguiu ultrapassar um adversário e perdeu nos oitavos de final, tendo estado a um nível impressionante.

O atleta Henrique Pinto perdeu nos oitavos de final com uma participação extremamente positiva.
O atleta Simão Silva ficou-se pelos quartos de final do quadro B, mas mostrou estar a subir de nível.
No cômputo geral a participação dos fafenses foi digna de registo não só pelos resultados registados mas também pela esperança revelada de, com mais trabalho, vir a alcançar brevemente resultados de relevo.
.

Sem comentários: