.

.
.

domingo, 17 de abril de 2011

Div. Honra AF Braga: Louro, 1 - Arões SC, 1.

Texto e fotos: Rui Silva

Faltou eficácia na hora da verdade
- Romeu voltou a marcar um grande golo

O Arões foi a Louro desfalcado e Francisco Branco teve de retocar a equipa face à onda de pequenas mazelas que assolaram o plantel, daí que o ponto conquistado, resultante de um empate a uma bola, acabe por ter o seu valor.

O Arões teve logo no primeiro minuto da partida um ocasião sublime nos pés de António que, isolado por Zezinho, remata à figura de Rafa. Respondeu o Louro por Xina que, de cabeça, vê a defensiva do Arões ceder canto.

De novo o Arões com Chiquinho e António a estorvarem-se um ao outro, quando ambos, em boa situação, ficariam perante Rafa. Minuto quatro, Ângelo sobre a esquerda remata por cima. Foi um início de rompante do Arões que em poucos minutos desperdiça o golo.

O Louro através de um livre inofensivo, assustou, quando Rui só no ferro mais distante, cabeceia ao poste da baliza de Paulo Jorge. Já por volta do quarto de hora, O Louro obriga Paulo Jorge a efectuar uma defesa por instinto.

A partida estava dividida, com as duas formações a procurarem o golo. O Louro mais uma vez, a por Paulo Jorge à prova, obrigando este a mais uma bela defesa. O Arões sempre perigoso no contra-ataque que por intermédio de Chiquinho e Ângelo obrigavam o Louro a tomar cautelas.

Aos 31 minutos, uma bela jogada com várias tabelas entre os homens de Louro que acaba com remate fraco, ao lado. Minuto 32, Carlos ganha um lance a meio campo, mete em Chiquinho, que corta a bola para trás e remata em arco à baliza onde Ângelo aparece a cabecear, mas já com o juiz auxiliar a assinalar for-de-jogo.

Aos 38 minutos, Ângelo tem uma arrancada junto à linha e já na área, com António bem posicionado, prefere rematar ao lado da baliza de Rafa. Ainda antes do tempo de descanso, Carlos que hoje teve nova oportunidade de mostrar o seu potencial, toma a iniciativa a meio campo, leva a bola até à entrada da área onde a desvia um adversário e remata muito ao lado.

Intervalo sem golos, com o Arões a desperdiçar as melhores oportunidades.

O segundo tempo começa quase com o golo do Louro, que aos 54 minutos após um cruzamento de Xina, para a área, encontra Nuno sozinho a cabecear para o primeiro golo do encontro.

Ao minuto 60, sai Carlos e entra Hélder Silva. O Arões reagiu bem, e procurava a melhor forma de chegar ao golo. Nova mexida de Francisco Branco no jogo, aos 70 minutos, entra André sai Chiquinho. Aos 74 minutos Duarte Nuno obriga Rafa a ceder canto, após um forte remate. O Arões ganhou entretanto dois livres à entrada da área mas Romeu, não acertava. O Louro através de Moura vê um remate de primeira passar junto à barra. Mas ao minuto 80, Romeu estava “no sitio certo à hora certa”, aquando de um mau alivio da defensiva do Louro, Romeu de uma bola “pingada” à entrada da área, desfere uma bomba com a bola parar nas redes de Rafa que não teve reacção sequer para se fazer à bola. 

Nova substituição com o técnico Francisco Branco, a lançar o jovem da “cantera” aronense, Cardoso, que entrava para o lugar de Pinto, estreando-se assim no campeonato. Nos poucos minutos em campo, deu vivacidade à equipa. Num dos lances de contra-ataque, André ainda cabeceou após um cruzamento da direita, mas sem sucesso. Empate a uma bola num jogo que poderia ter tido outro desfecho, fossem as oportunidades finalizadas de forma mais eficaz.


Jogo no Campo Comendador Cupertino Miranda, em Louro, V.N. Famalicão


ÁRBITRO: Emanuel Dantas; Auxilido por Pedro Sá e Vítor Ferreira.

GD LOURO: Rafa, Gijo, Bi (Miguel Ângelo 90’), Rui, Moura, Nuno (Chica 81’), Morgado, André (Cap.), Xina (Tico 74’), Vilela e Edu. Treinador, Emanuel Simões.

ARÕES SC: Paulo Jorge, Pinto (Cardoso 80’), Duarte Nuno, F. Beijinhos, Zezinho, Bruno (Cap.), Romeu, Carlos (Hélder Silva 60’), Chiquinho (André 70’), António e Ângelo. Treinador, Francisco Branco.

Marcadores: Nuno 54 e Romeu 80.

DISCIPLINA
Cartão Amarelo: Beijinhos 15’; Xina 15’; Chiquinho 57’; Moura 70’; Hélder Silva 84’; Tico 88’; Gijo90+3; André 90+3; Miguel Ângelo 90+4.
Cartão Vermelho: André 90+5.
.

2 comentários:

emanulas disse...

Antes deixe-me felicita-lo peilo bom blog que tem, mas tenho que fazer aqui alguns reparos. neste jogo ou não presenciou ao jogo, ou esteve um pouco desatento, pois se o Arões criou os lances de perigo tal e qual como descreveu, em relação ao Louro esqueceu-se de pelo menos 3 lances perigosos. na primeira parte foi apenas uma bola no ferro, foram 3. além do livre em que o Rui mandou a bola ao poste, o Louro tem mais duas bolas na trave na sequência de dois cantos. Na segunda parte, e na sequencia de novo canto ainda com 0-0, é um jogador do Arões que tira em cima da linha de golo. e por ultimo já com 1-0, o Moura remata e a bola sobra para o Vilela que podia ter feito o 2-0 em vez de rematar por cima da barra. peço desculpa pelos reparos mas pareceu-me justo, pois o Louro fez um grande jogo. Já nem vou falar na equipa de arbitargem nos ultimos 15 minutos, mas sobre isso nao quero dizer mais. Um abraço e continuação do bom trabalho.

montelongodesportivo@hotmail.com disse...

De facto não vi o jogo, por isso mesmo não sou eu a assinar o trabalho. Aceito os seus reparos mas deixo ao critério da pessoa que viu o jogo e fez a peça qualquer tipo de comentário, se assim o entender, aos mesmos.
Um abraço.
João Carlos Lopes