.

.
.

sábado, 23 de abril de 2011

Futebol – 2.ª Div. B: AD Fafe, 3 – AD Camacha, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Bis de Super Ferrinho
- Filipe é como o Vinho do Porto
.
A AD Fafe venceu o último jogo realizado em casa e penúltimo da presente temporada frente à Associação Desportiva da Camacha a quem venceu por três bolas a uma, num jogo típico de fim de época entre duas equipas com a manutenção já garantida. Ferrinho fez mais uma brilhante exibição, coroada com dois golos, tendo merecido a ovação que recebeu aos 60 minutos. Outro jogador em foco, autor do outro golo do Fafe foi Filipe, cuja idade não o impede de ser um dos melhores jogadores da equipa. Este jogo serviu também para homenagear os mais jovens campeões do Clube, a equipa de Benjamins que se sagrou campeã distrital.
A equipa da Camacha conquistou três cantos nos primeiros cinco minutos fruto de alguma insistência junto da defensiva do Fafe.
A formação comandada por Agostinho Bento chegou ao golo muito cedo, através de Ferrinho, com este fafense a aproveitar uma bola que Primo colocou na área e a esticar a perna, ganhando a toda a defensiva da Camacha, conseguindo fazer a bola entrar ao ângulo do poste mais distante.
A equipa madeirense tentou ripostar mas o máximo que conseguiu foi um remate de Custódio ao lado e o mesmo sucedendo a uma cabeçada de Rui Manuel.
O Fafe voltou a marcar aos 16 minutos. João carneiro colocou a bola no coração da área, onde Filipe recebeu com um pé e rematou com outro, sendo rápido e eficaz na execução, o que surpreendeu a defensiva madeirense.
Aos 23 minutos os insulares podiam ter reduzido pois José Paulo apareceu completamente solto na área fafense a rematar ao lado da baliza de Ricardo.
O Fafe é que não estava para desperdícios e aos 24 minutos Hugo Oliveira cruzou para Ferrinho e este teve tempo de deixar bater a bola e, com a cabeça, fazer um chapéu a Botelho.
O quarto golo fafense esteve á vista aos 38 minutos mas gorou-se por falta de velocidade de execução.
Aos 45 minutos a Camacha voltou a estar perto do golo quando Marquinhos interceptou um passe da defensiva fafense, isolou-se mas depois foi lento ao armar o remate e viu-se rodeado de muitos fafenses que anularam o lance.
No segundo tempo o jogo morreu aos 52 minutos quando Bruno, jogador da Camacha foi expulso por alegadas palavras dirigidas ao árbitro. Na sequência do mesmo lance, o técnico madeirense, José Barros, também foi expulso.
Esta situação não beneficiou em nada o jogo, desmotivando até a equipa fafense mas, pelo contrário, deu ânimo á formação visitante.
Mesmo assim, aos 56 minutos, Ferrinho, por pouco, não fez outro chapéu a Botelho.
O Fafe voltou a cheirar o golo aos 68 minutos, com duas jogadas de envolvência, que em nada resultariam.
Aos 75 minutos, o árbitro assinalou livre indirecto na área do Fafe por pé alto de João Carneiro. Marquinhos recebeu um toque de um companheiro mas atirou contra a barreira.
A Camacha chegou ao golo de honra ao aproveitar um desentendimento na rectaguarda fafense. Nuno aproveitou essa apatia e, como quem não quer a coisa, meteu a bola dentro da baliza, num remate.
Já em período de descontos, Rui Manuel, de cabeça, atirou ao lado da baliza de Ricardo.  

Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
Árbitro, Pedro Maia (CA Porto), auxiliado por Paulo Nogueira e Nuno Soares.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Miguel Mendes e João Carneiro; André, João Nogueira (Jader, 56) e Silvestre; Filipe, Hugo Oliveira (Miguel Veiga, 69) e Ferrinho (Jorginho, 60). Treinador, Agostinho Bento.
AD CAMACHA: Botelho; Elton, Rui Manuel, Bruno, Marquinhos (Nuno, 81), José Paulo (Amar, 59), João Gois (Jonas, 39), Custódio, Nivaldo, Àlvaro e Michael. Treinador, José Barros.  
MARCADORES: Ferrinho, 7 e 24, Filipe, 16 e Nuno, 87.
.

Sem comentários: