.

.
.

domingo, 24 de abril de 2011

Futebol Popular: GDC Serafão, 2 - Amigos Quinchães, 1

Emblema do GDC Serafão
Texto: João Carlos Lopes
.
Serafão não quis amizades
.
O Serafão recebeu os Amigos de Quinchães e travou um dos candidatos ao título, a quem venceu por duas bolas a uma, num jogo bastante emotivo em que as duas equipas procuraram o golo.
O Serafão entrou no jogo a praticar um futebol directo a tentar surpreender o seu adversário e chegou ao golo aos 25 minutos, através de Rito, numa disputa de bola entre o avançado do Serafão e o guarda-redes dos Amigos.
Os Amigos de Quinchães correram atrás do golo do empate criando ascendente no jogo mas o Serafão aguentou a vantagem até ao intervalo.
Na parte complementar a formação dos Amigos fez algumas substituições, reforçando, com isso, o seu sector atacante mas, foi através de uma grande penalidade que acabou por chegar ao golo do empate.
Depois do golo os Amigos de Quinchães acreditaram que podiam ganhar o jogo e lançaram-se em busca do segundo golo. O Serafão aproveitou o balanceamento atacante do visitante para jogar em contra-ataque, acabando por o surpreender já no declinar da partida, em tempo de compensação, também através de uma grande penalidade, cometida na sequência de um lance rápido. Xavi, converteu e colocou o Serafão novamente na posição de vencedor.
O lance provocou protestos por parte dos Amigos perante o juiz da partida e terão até sido "cometidos alguns excessos", tendo, no entanto, o jogo prosseguido até final.  

Neste jogo, o Serafão teve mais oportunidades de golo que os Amigos de Quinchães, com estes a criarem algum perigo nas bolas paradas mas a não justificarem, nesta partida, o epíteto de candidatos ao título. De lembrar que a equipa que actuou na condição de visitante enviou uma bola á barra já no segundo tempo e quando o marcador registava uma igualdade a uma bola.
.

Sem comentários: