.

.
.

domingo, 24 de abril de 2011

Futebol Popular: S. Clemente, 1 - Ribeiros, 2

Rui
Texto e foto: João Carlos Lopes

Bis de Rui na matemática do Ribeiros

O S. Clemente recebeu o Ribeiros em jogo a contar para a 16.ª jornada e perder por 2-1, com um dos agora três candidatos ao título. Os outros dois são os Amigos de Quinchães e o Fareja. Rui foi o homem do jogo ao marcar dois golos e ajudar o Ribeiros a somar mais três pontos.

Este foi um jogo muito equilibrado com o Ribeiros a ter a sorte de sair bem no jogo e marcar muito cedo, aos cinco minutos, através de Rui. Volvido cerca de um quarto de hora depois de ter sofrido e mediante uma reacção enérgica o S. Clemente chegou á igualdade, através de uma grande penalidade.

Qunado passava a meia hora de jogo, o Ribeiros viu um jogador expulso por acumulação de cartões amarelos. André tinha sido admoestado aquando da grande penalidade e a segunda cartolina retirou-o do jogo deixando a sua equipa com menos um elemento e ainda com uma hora de jogo pela frente.

Ao intervalo registava-se uma igualdade a uma bola e a segunda parte prometia. O Ribeiros uniu-se com o objectivo de não perder o comboio da frente e, mesmo com menos um elemento chegou ao segundo golo, outra vez através de Rui que saltou mais alto que toda a defensiva do S. Clemente e aproveitou da melhor forma um dos bons lançamentos longos efectuados por Sílvio.

Com esta vitória o Ribeiros mantém-se na liderança do campeonato mas à condição pois tem mais um jogo  disputado que o Fareja. Na próxima jornada a equipa de Fernando Porto desloca-se ao terreno de um adversário directo, Amigos de Quinchães e na última jornada visitará o outro candidato, Fareja, pelo que este campeonato promete muito e certamente que terá um final emocionante.
.

Sem comentários: