.

.
.

sábado, 21 de maio de 2011

1.ª Div. AF Braga: GD Travassós, 3 - Brito SC, 1


Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Gil Soares

Campeões distritais da 1.ª Div. Série B
- Marco Aurélio fez hat-trick no jogo do título
.
O Grupo Desportivo de Travassós venceu o Brito Sport Clube por 3-1 e festejou o título de Campeão Distrital da Série B da 1.ª Divisão Distrital. Marco Aurélio esteve em destaque ao fazer um hat-trick. A equipa de Paulinho fez aquilo que se pode chamar de uma época de trás para a frente, sempre de forma sustentada, consolidando, aos poucos, o estatuto que a viria a confirmar como grande equipa.
O Travassós chegou ao final da temporada com 22 vitórias, quatro empates e quatro derrotas e 59 golos marcados e 20 sofridos, num registo digno de constar para a história do Clube. A equipa orientada por Paulinho, ao que tudo indica, é a única de Fafe a subir à Divisão de Honra esta temporada, facto que só por si, constitui um momento histórico para o Clube que nunca esteve neste escalão, garantido, desde dois jogos de dérbi na próxima temporada pois encontrará nesse escalão o Arões Sport Clube.
Neste jogo da consagração do título a formação que fez a festa no Campo dos Carvalhinhos, que receberá brevemente um sintético, começou cedo a mandar no jogo, com Marco Aurélio a fazer o primeiro dos seus três golos logo no primeiro minuto, ao converter uma grande penalidade. Um golo madrugador que trouxe tranquilidade à equipa de Paulinho que só voltou a marcar aos 41 minutos, quando Marco Aurélio rematou para defesa aparatosa do guardião do Brito mas a ver a bola vir de novo na sua direcção e a não desperdiçar a ocasião de colocar a sua equipa a vencer por 2-0.
Estava escrito que a tarde era mesmo do imperador Marco Aurélio e este saciou o povo em apenas meia parte. Aos 44 minutos, Quinzinho enviou a bola à trave e o esquerdino não se fez rogado e, estando no sítio certo, empurrou para o fundo da baliza, concretizando assim o 3-0 ainda antes do intervalo.
Perante uma defesa do Travassós austera, o Brito não teve muitas oportunidades de chegar ao golo. Porém, num momento de relaxamento do Travassós, cuja vantagem lhe permitia gerir o encontro, os vimaranenses chegaram ao golo de honra, aos 64 minutos, por intermédio de Abílio.
A exemplo do que tinha sucedido no primeiro tempo, o Travassós desperdiçou ocasiões soberanas para marcar, como aos 68 minutos em que Quinzinho poderia ter marcar mas o guardião Márcio negou-lhe o golo.
Aos 71 minutos houve falta na área sobre Quinzinho. Sancionada a grande penalidade, Marco falhou ao enviar a bola à trave.
Até ao final, registou-se mais duas ocasiões de golo para o Travassós, com Salgado, aos 81 minutos e Armando um pouco depois a não conseguirem bater o guardião forasteiro. Registou-se ainda a expulsão de Lobo, com este a ver a segunda cartolina amarela. No momento da sua saída forçada, recebeu uma grande ovação como forma de retribuição pelo seu contributo à equipa e de carinho pelo facto de ter perdido recentemente o seu pai.  
No final do jogo foi a festa de todos os jogadores, técnicos, dirigentes e público e uma volta de autocarro pela cidade de Fafe, com barulho quanto baste, para levar a boa nova a toda a gente.   
.

1 comentário:

Delfa disse...

Muitos parabéns ao Travassós por ser Campeões e pela subida de divisão... Muitos parabéns pela excelente época que realizaram e só espero que para o ano possam realizar uma época muito boa... Abraço a todos... Parabéns!!! Delfim Sepulveda