.

.
.

domingo, 8 de maio de 2011

1.ª Div. AF Braga: OFC Antime, 1 - AN Tabuadelo, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Jogo sintético em piso artificial
.
O Operário de Antime inaugurou o seu relvado sintético com um empate contra o Águias Negras de Tabuadelo a uma bola, tendo os dois primeiros golos marcados naquele piso sido da autoria do mesmo jogador mas em balizas diferentes. O tabuadelense Carlos Fernandes teve a infelicidade de marcar na própria baliza aos 37 minutos mas acabou por marcar na do Antime aos 39. Sobre a inauguração do piso sintético faremos uma peça à parte.
Apesar do novíssimo piso o jogo não activou a inúmera assistência que se deslocou a Antime e aproveitou o facto do dia se de festa e a entrada livre. Nem tão pouco cativou as individualidades presentes que esperariam por uma vitória da equipa da casa, quanto mais a jogar contra o último classificado.
O Antime começou melhor mas a equipa vimaranense, aos poucos, equilibrou a contenda e esteve perto de marcar por Laureano que, aos 17 minutos enviou a bola ao ferro da baliza de Sampaio.
Seriam, no entanto, os da casa a chegar ao golo, com alguma felicidade à mistura. Celso embalou pela ala esquerda do ataque cruzou para o miolo da área mas a bola foi interceptada pelo capitão do Tabuadelo Carlos Fernandes que, inadvertidamente, a introduziu na própria baliza.
O jogador da equipa vimaranense redimiu-se dois minutos depois ao converter uma grande penalidade cometida por Nelo na área do Antime.
No segundo tempo a qualidade do jogo não melhorou, pelo contrário, chegou a ser fastidioso. Porém, pertenceram ao Antime as melhores situações de golo neste período.
Aos 64 minutos, Teles cruzou para Celso e este no coração da área acabou por atirar à figura de Ricardo.
Aos 67 minutos, Teles cobrou um livre directo e a bola foi, caprichosamente, bater no poste direito à guarda do guardião do Tabuadelo.
Aos 76 minutos, foi Bruninho a obrigar Ricardo a ceder canto na sequência de um livre directo.
Aos 84 minutos Filipe ganhou avanço á concorrência do Tabuadelo, conseguiu entrar na área mas não tomou as melhores opções numa jogada que podia ter tido outro desfecho.
Aos 92 minutos foi o Tabuadelo a poder chegar ao golo com Zé Eduardo a fazer um cruzamento/remate que levava o selo de golo mas Sampaio desviou para canto.
Aos 93 minutos o Antime teve uma jogada de contra-ataque em superioridade numérica mas mais uma vez não aproveitou.
O destino estava traçado e o terceiro lugar não foi alcançado por culpa própria.

Jogo realizado no novo piso sintético do OFC Antime, Fafe.
Árbitro: Orlando Rodrigues, auxiliado por, Sérgio Rodrigues e Paulo Leitão.
OFC Antime: Sampaio; Ricardinho (Filipe, 56), Hélder Pinto, Oliveira, César, Barbosa, João, Hugo (Fábio Teles, 45), Nelo (Jorge, 74), Bruninho e Celso. Treinador, Vítor Pacheco.
AN TABUADELO: Ricardo; José Eduardo; Carlos Fernandes, Mário, António Silva (Lima, 83), José Pinto, Julien, Laureano (Peixoto, 76), Vítor Sousa, Hugo Ferreira e Mauro (Moisés, 69). Treinador, Paulo Vasco.  
Marcadores: Carlos Fernandes, 37 (p.b) e 39 (g.p.)
.

Sem comentários: