.

.
.

sábado, 21 de maio de 2011

Bis de Henrique coloca Feirense na I Liga

Nuno Henrique
Texto e foto: http://www.cdfeirense.pt (Introdução e título: João Carlos Lopes)

Um orgulho para todos os fafenses

Dois golos do defesa central fafense, Nuno Henrique, colocaram o Clube Desportivo Feirense na I Liga, a uma jornada do final do Campeonato da Liga Orangina. Henrique foi assim o héroi num terreno que bem conhece, pois antes de rumar ao Feirense representou o Clube Desportivo das Aves. Um jogo que coroou uma grande época do central que tudo indica irá representar o Olhanense na próxima temporada. Não é só o Feirense que se revê nesta exibição do jogador fafense mas também a própria formação da AD Fafe que vê um dos seus jogadores atingir um nível elevado depois de fazer toda a sua formação no Clube e o ter representado também como sénior. Um exemplo e um motivo de orgulho para todos os fafenses. Veja-se agora o resumo que o "site" do Clube da Vila da Feira fez do jogo.

O Feirense entrou à campeão marcando logo aos oito minutos, num cabeceamento de Henrique ao primeiro poste depois da cobrança de um canto de Gonçalo Abreu. Volvidos 10 minutos, o Feirense quase que volta a marcar. Livre à esquerda cobrado por Diogo Cunha e Henrique perto de bisar, com o defesa central a dar um ligeiro toque na bola e esta sai a rasar a barra. Aos 38 minutos a bola quase entra na baliza do Aves, num lance em que a bola andou pela linha de golo e não chegou a entrar. Bamba em cima do intervalo tem tudo para marcar mas cabeceia por cima depois de um bom cruzamento de Diogo Cunha.

O Aves jogando em casa nunca conseguiu criar grande perigo à baliza de Paulo Lopes durante a primeira parte. O Feirense chegava ao intervalo Campeão da Liga de Honra combinando os outros resultados até então.

Numa segunda parte em que até ao segundo golo do Feirense não houve grande oportunidades de golo, ou mesmo quase nenhuma. O Feirense conseguiu controlar o jogo muito bem, deixando sempre o Aves fora da sua área e tentando chegar ao segundo golo, altura em que o conseguiu no minuto 77, com assinatura do mesmo protagonista, Henrique. Canto novamente à direita, agora com André Fontes a cobrá-lo e o defesa central a marcar o golo da tranquilidade do Feirense que os leva de volta à Primeira Liga Portuguesa.

O Feirense pode agora tornar-se Campeão da Liga de Honra na próxima jornada na qual recebe o Leixões no Marcolino de Castro, dia que se espera que os adeptos encham o Estádio para apoiar a equipa em mais uma final.
.

1 comentário:

Delfa disse...

Muitos Parabéns Henrique e só desejo muitas felicidades para o futuro que se adivinha muito risonho... Há que salientar a humildade, o espirito de sacrificio e o grande trabalho que o Henrique demonstra, ainda jogava no Fafe e eu ía assistir aos treinos e ali se via todo o empenho que ele tinha em cada treino que realizava... Só assim se consegue algo e ao Henrique desejo lhe tudo de bom na vida e os muitos parabéns pela subida... É com muito orgulho de fafense que o vejo a crescer cada vez mais e a mostrar que em Fafe há muitos e bons jogadores, é preciso dar oportunidades... Força Henrique... Grande abraço... Delfim Sepulveda...