.

.
.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Joel Ferreira dos Restauradores da Granja venceu o 12º BTT Down Hill - Cidade de Fafe

Notícia e fotos: www.acm.pt 

Restauradores da Granja em destaque nesta prova

Numa prova com emoção e competitividade até ao último instante, Joel Ferreira sagrou-se vencedor da segunda prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill, dando mais um passo para a revalidação do título de Campeão Regional.

O 12º BTT DHI Cidade de Fafe, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, foi disputado em Armil por cerca de 150 atletas.
A par da emoção e competitividade, o 12º BTT Down Hill - Cidade de Fafe ficou também marcado pela presença de muito público.
Câmara Municipal de Fafe, Junta de Freguesia de Armil, Cision, Bike Magazine (revista oficial), Correio de Fafe e Bombeiros Voluntários de Fafe.

Joel Ferreira (Restauradores da Granja – Centro Óptico de Fafe) demonstrou logo na manga de qualificação que estava determinado em conseguir mais uma vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT – DHI, na categoria de elites. Na manga decisiva o atleta dos Restauradores da Granja confirmou o favoritismo e concluiu a descida da pista de Armil com o tempo de 02:22,170, com uma escassa diferença para  José Borges (Garcia Sports) que obteve o registo de 02:23,390. Tiago Pinho (Fundação Jorge Antunes) terminou a prova na terceira posição (02:29,870), enquanto Pedro Rodrigues (Motor Clube de Felgueiras / Lusquinos), que arrancou em Armil no segundo lugar do Campeonato, não foi além do quarto posto.
Em veteranos A, venceu o espanhol António Perez (Xtrebembike CC) que se superiorizou a Pedro Sarabando (RG - Centro Óptico de Fafe) que havia conseguido o melhor tempo na qualificação, embora com apenas algumas centésimas de diferença. O Campeão Regional em título, Ricardo Soares (Fundação Jorge Antunes), foi segundo em Armil e Pedro Sarabando acabou no terceiro posto.
O Vice-Campeão Regional em 2010, Joaquim Dias (Clube Motor Felgueiras / Lusquinos - Team), na categoria de veteranos B+C, averbou nova vitória no campeonato minhoto, enquanto José Carneiro (Amigos da Montanha DH Team) foi segundo e Antero Oliveira (Fundação Jorge Antunes) terceiro.
João Ribeiro (Smile DH Team) ganhou em juniores, classificando-se em segundo José Vale (Fundação Jorge Antunes) e em terceiro o Campeão Regional de Cadetes em 2010, José Vasconcelos (Fundação Jorge Antunes).

Rui Teixeira e Fernando Silva, ambos da equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, ocuparam os dois primeiros lugares de cadetes, deixando José Pereira (Fundação Jorge Antunes) em terceiro.
Em femininos venceu Ana Martins (Time Biking / SRAM) e em promoção a vitória foi de Paulo Santos (Individual).
Colectivamente, o 12º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) foi ganho pela formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, seguindo-se a Fundação Jorge Antunes e o Motor Clube de Felgueiras / Lusquinos – Team.

O 12º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) teve o apoio da

A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill, o 12º BTT DHI - ACRAP, será disputada no dia 17 de Julho em Proselo (Arcos de Valdevez).

Veja a classificação e fotos clicando aqui: AQUI
.

Sem comentários: