.

.
.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Karaté: Associação de Karaté de Fafe esteve brilhante no Campeonato Nacional

Texto: Sónia Marinho / Fotos AK Fafe

26 campeões nacionais, 11 vice-campeões e cinco 3.ºs lugares

Neste fim-de-semana realizou-se o 24º Campeonato Nacional FPKS, no Pavilhão Rosa Mota no Porto. Sendo a competição mais importante da Federação Portuguesa de Karate Shotokan, contou com centenas de participantes, do Norte ao Sul do país.

A Associação de Karate de Fafe, arrebatou 42 medalhas. 19 renovações de títulos, sagrando-se bicampeões nacionais, acresceram 10 títulos, totalizando 26 campeões nacionais, 11 atletas vice-campeões e 5 atletas terceiros lugares.

Sagraram-se Campeões Nacionais:

No escalão de Infantis A: Kata Individual: Francisco Ribeiro e em equipas: Gonçalo Ramalheira; Pedro Silva e Francisco Ribeiro.

No escalão de Infantis B em Kata equipas: Diana Baptista; João Costa e Guilherme Oliveira.

No escalão de Juniores Masculinos em Kumite equipas, bicampeões nacionais: Rui Barros; José Pedro Teixeira; Jorge Costa; Márcio Carvalho e José Pires.

No escalão de Juniores Femininos, Ana Cunha, Bárbara Vaz e Diana Costa, bicampeãs nacionais nas provas de Kata e Kumite Equipas.

No escalão de Seniores Femininos em Kumite Equipas, bicampeãs nacionais Sara Castro e Melinda Fernandes.

No escalão de Seniores Masculinos, em Kumite: Bicampeão nacional: André Cunha e por equipas, os bicampeões nacionais: Nuno Gonçalves; Jorge Gomes; Hugo Cunha; Dinis Pires e André Cunha.

Sagraram-se Vice-campeões Nacionais:

No escalão de Infantis B em Kumite equipas: Diana Baptista e João.
No escalão de Cadetes Masculinos, Kata equipas: José Miguel Teixeira; Duarte Baptista e Pedro Marinho Loureiro, sendo que esta dupla Duarte e Pedro conquistaram o mesmo resultado em Kumite equipas.

No escalão de Juniores Masculinos, em Kata equipas: José Pedro Teixeira; Jorge Costa e Márcio Carvalho.

No escalão de Seniores Femininos a atleta Sara Castro.

Terceiros Lugares

Em Kata Individual, Cadetes Masculinos: Duarte Baptista.
No escalão de Juniores Masculinos, em Kumite Individual: José Pedro Teixeira. No escalão de Juniores Femininos, Kumite Individual: Ana Cunha e Diana Costa. No escalão de Seniores Masculinos, em Kumite: Dinis Pires.
"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!" (Mahatma Gandhi), por isso desde já agradecemos o empenho, perseverança e dedicação dos atletas e familiares que muito nos têm apoiado.
.

Sem comentários: