.

.
.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Karaté: Centro Budo de Fafe brilha no Porto



Texto: Emanuel Novais Pereira / Foto: CBF 
Conquistas em várias frentes

O Centro Budo regressou às vitórias, no último fim-de-semana, ao colocar no pódio do 24.º Campeonato Nacional de Karate, decorrido no pavilhão Rosa Mota, no Porto, vários atletas deste clube de karate fafense.
Da responsabilidade da Federação Portuguesa de Karate Shotokan, esta competição reuniu mais de 400 atletas de todo o país, facto que eleva o feito alcançado pelos jovens atletas fafenses. No escalão Infantis A, Maria João Santos destacou-se, individualmente, na modalidade de Kata (forma) com um segundo lugar do pódio e, colectivamente, com Hugo Sousa ao alcançarem o terceiro lugar da outra modalidade competitiva em prova, o Kumite (combate).

Nos Infantis B, Paula Machado, António Dantas e Bruno Freitas pintaram com as cores do Centro Budo de Fafe todo o pódio ao conquistarem, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro lugar no Kata individual. Ainda na mesma categoria, Paula Machado, Bruno Freitas e Maria Beatriz Santos subiram ao segundo lugar do pódio com o prémio equipe. Na outra vertente competitiva, o kumite, e também em equipa, novamente, Paula Machado e Bruno Freitas com um notável primeiro lugar.
Nos cadetes, a confirmação do empenho das equipes do Centro Budo de Fafe fazia-se ver e ouvir com mais um primeiro lugar, desta feita alcançado por Fábio Gonçalves, João Cunha e Orlando Freitas na prova de Kata.
Por último, nos juniores femininos, Ana Sofia Pires alcançava de forma inequívoca o lugar cimeiro do pódio na prova de Kata.
Entre a comitiva do Centro Budo de Fafe, destaca ainda para a participação dos atletas Hugo Novais, Vítor Silva, Marco Pereira, Gonçalo Rocha, José Costa e Tiago Moreira que, não tendo alcançado nenhuma posição premiada, espelharam o esforço de todo a equipa neste campeonato.
Em comunicado, o Centro Budo de Fafe mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados pelos seus atletas no Porto e realça o empenho, dedicação e espírito de sacrifício de todos os envolvidos na preparação deste campeonato, com um especial agradecimento dirigido aos familiares dos jovens associados.
.

Sem comentários: