.

.
.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Legião Estrangeira / Futebol

Fredy - Maria da Fonte
Texto e foto: João Carlos Lopes

LIGA DE HONRA – Jornada 27

O FEIRENSE (1.º) de Henrique, deslocou-se a Penafiel onde perdeu por uma bola a zero ficando a jeito para a demais concorrência com três jornadas ainda por disputar. Continua no comando da classificação, com 48 pontos, mais dois que o segundo Gil Vicente e mais três que Oliveirense e Trofense, fazendo o quarteto do qual sairão duas promoções. A margem para errar é agora bem menor. 

O GIL VICENTE (2.º) de Sandro, foi ao terreno do vizinho Varzim vencer por 3-1 o que lhe permite chegar ao segundo lugar, dando o mesmo direito a subir. Nestas últimas três jornadas depende apenas de si próprio para regressar à I Liga.

O MOREIRENSE (11.º) de Castro, foi a Belém empatar a uma bola com o Belenenses tendo agora três jogos para fazer um ponto que porá a equipa de Moreira de Cónegos a salvo da descida de divisão.

O SANTA CLARA (8.º), de Bruno Monteiro, foi a Fátima vencer por 2-1, e pode ainda aspirar ao quinto lugar da tabela classificativa. Com a manutenção garantida a pressão sobre os jogadores é menor e os resultados mais fáceis de alcançar. 

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 7

O MARIA DA FONTE (1.º), de Fredy e Ruizinho, foi ao terreno do Valenciano vencer por 4-0 e está a apenas um ponto de garantir matematicamente a permanência neste escalão, quando falta disputar três jornadas.

O VIEIRA SC (5.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, foi perder ao recinto do Santa Maria, do psicólogo da AD Fafe Hugo Veiga, por 2-1 e atrasou-se ainda mais na luta pela permanência, ainda que esteja a apenas dois pontos do último sobrevivente, o Amares.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE SUBIDA - Jornada 7
.
O JOANE (4.º), de Gil e Miguel Lemos, foi a Paredes perder por 2-1 e com isso perdeu também o segundo lugar, agora ocupado pelo vencedor deste jogo, tendo caído para a quarta posição mas a apenas dois pontos dessa posição de promoção.

O AMARANTE (3.º), de Ricardo Morais, recebeu o Sousense e regressou ás vitórias ao vencer por 2-0 estando agora com os mesmos pontos do Paredes mas na 3.ª posição, sendo certo que receberá os paredenses no próximo jogo.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 7

O MONDINENSE, de Miguel Soares e Mike Cunha, foi ao terreno do Rebordosa perder por 2-1 e comprometer ainda mais a sua situação nesta divisão em que só um verdadeiro milagre evitará a descida aos distritais.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / FASE SUBIDA - Jornada 7

O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, recebeu o Portosantense e perdeu por 4-1, continuando sem vencer em sete jogos nos quais apenas registou dois empates. O que vale é que tem lugar garantido neste escalão na próxima temporada.
.

Sem comentários: