.

.
.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rali: Pedro Silva/Ricardo Cunha explicam desistência

Texto e foto: PR/PS-RC 

Embaciamento ditou abandono

Não foi de todo fácil a estreia de Pedro Silva com o remodelado Citroen Saxo nos pisos de terra. O Rallye Serras de Fafe pontuava para o Campeonato de Portugal de Ralis, Taça de Portugal de Ralis e ainda Campeonato Regional Ralis Nordeste.

O piloto navegado pelo Fafense Ricardo Cunha, apostou nesta prova para testar com o carro, que foi alvo de algumas melhorias.

“No rali percebemos muito cedo que algo de estranho se passava, pois sempre que curvava-mos para direita, o carro perdia rendimento e à medida que o volume de gasolina no depósito baixava o problema agravava-se cada vez mais, ao ponto de o carro se desligar mesmo. Tivemos de reduzir um pouco o andamento, pois corríamos o risco de, uma vez que deste modo nos "faltava motor", ter uma saída de estrada. Outro problema com que nos deparamos foi o excessivo embaciamento dos vidros, que nos fez parar mesmo em Ruivães 2, onde tivemos mesmo de parar para limpar o vidro, pois pura e simplesmente não conseguíamos ver a estrada, aproveitando o momento também para verificar se havia algo de errado no pneu traseiro esquerdo ou mesmo na suspensão, pois o carro atravessava-se bastante ao curvar para a direita sem qualquer motivo”.

Após o primeiro dia de prova e mesmo com os azares a dupla Pedro Silva e Ricardo Cunha terminaram no 6º lugar, 4º entre as equipas que pontuaram para o campeonato.

A dupla prosseguiu em prova no Domingo, mas o problema de embaciamento acabou mesmo por ditar a desistência da equipa.
“O embaciamento no carro continuou e acabou por nos forçar mesmo a abandonar no domingo de manhã, pois a visibilidade era quase nula e tínhamos de rodar a um ritmo bastante lento e uma vez que já tínhamos obtido a pontuação para o regional nordeste e já tínhamos cumprido o outro objectivo a que nos propusemos, que era de fazer a zona do Confurco, no troço da Lameirinha, optamos abandonar”, salientou Ricardo Cunha.
.

Sem comentários: