.

.
.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ASC Sol Poente leva-nos ao Trilho Verde da Marginal

Texto: João Carlos Lopes

Sábado com início às 9:30 horas
junto à Barragem de Queimadela

A Associação Sócio-Cultural Sol Poente vai organizar no próximo Sábado, dia 2 de Julho e no âmbito das celebrações de S. Pedro que está a festejar naquele Bairro do Concelho de Fafe, uma caminhada no Percurso marcado de pequena Rota 4 (PR4), denominado Trilho Verde da Marginal.
Trata-se de um percurso circular com início junto ao Parque de Campismo da Barragem de Queimadela, por volta das 9:30 horas e que terá a duração prevista de mais ou menos uma hora.

As inscrições são gratuitas e os interessados nesta actividade devem dirigir-se à sede da Associação a partir das 21:30 (todos os dias) ou então pelos seguintes n.ºs  de telefone: 916138981 ou 965663224.

Os participantes devem levar roupa e calçado confortáveis, água e um pequeno farnel, que será saboreado sensivelmente a meio do percurso na bonita e pitoresca aldeia do Pontido.

Esta caminhada foi organizada com objectivo de conciliar o exercicio físico com a convivência entre os moradores do Bairro do Sol Poente mas está aberta a toda a comunidade. A Associação ainda não tinha organizado nenhum evento deste género e optou o por esta actividade ao ar livre.
 
O Trilho Verde da Marginal é um percurso de dificuldade baixa, que circunda a Barragem de Queimadela, rodeado de vegetação e passa por duas aldeias pitorestas e com casa recuperada, Repulo e Pontido, esta última um bastião do turismo rural fafense. Pelo caminho, além da vista privilegiada para aquela albufeira podem-se ver, espigueiros, casas rurais, vegetação e árvores de várias espécies, o pisão do Pontido, onde outrora eram amaciadas as mantas artesanais, uma cascata de água e apreciar no passadiço de madeira uma boa parte da encosta e da barragem, entre outros pormenores que cada um sempre descobre. Um percurso a não perder.
.

Sem comentários: