.

.
.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Futebol de 7 - Torneio de Antime já rola

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Até um pato bravo foi ver a novidade

Iniciou-se na noite de segunda-feira o Torneio de Futebol de 7 do Operário Futebol Clube de Antime, com muito público a aparecer para conferir a qualidade das equipas, do torneio, do relvado e da organização. Foi um teste de fogo onde não faltaram provas mas em que tudo se encaixou. Até um pato bravo voou para o relvado sintético do Operário, atraído pela luz artificial mas sem contar com um obstáculo que era a rede alta que impede as bolas de sair pelo lado sul do recinto. Dois voluntários, Agostinho e Daniel, ofereceram-se para apanhar aquela ave que andava ali à deriva, desconhecendo-se o destino que a mesma teve.

Quanto ao torneio em si teve os três jogos previstos com as equipas do  Águia D’Ouro e Paulo & Gonçalves/100% Talho a terem a honra de abertura do torneio e o resultado a sorrir à que jogava na condição de visitante por 2-1.

Nestes três primeiros jogos deu para ver bons jogadores, boas jogadas e bons pormenores técnicos, fazendo prometer muito espectáculo para este torneio. O jogo mais ternurento foi o último entre as equipas do Dream Team /Salão Luís e Os Tubarões, onde se pôde ver um grande contraste pois de um lado estava uma formação muito jovem, a mais jovem do torneio e do outro estavam mesmo tubarões do futebol distrital. Enquanto tiveram forças os pequenos artistas, que jogam nos juvenis do Desportivo Ases de S. Jorge, proporcionaram um jogo equilibrado e mandaram até uma bola ao ferro, o que viria a repetir mais tarde. Foi bonito ver o empenho e a vontade destes jovens jogadores contra outros muito mais rotinados. O resultado sorriu aos Tubarões por 5-0.

O segundo jogo deste primeiro dia do Torneio disputou-se entre as equipas do Supermercado Chã-de-Ribeiras e da Senda do Operário, com os primeiros a vencer por 2-1 mas ambos os conjuntos a proporcionarem um bom jogo.

O torneio vai prosseguir com jogos diários de segunda a sábado sendo certo que em cada dia joga uma série diferente.
.

1 comentário:

Manuel disse...

Nao e a equipa mais jovem porque a equipa E.S.F. tambem e constituida por jogadores dos escaloes de juvenis e iniciados de 1º ano