.

.
.

domingo, 19 de junho de 2011

Futsal Concelhio: Sol Poente conquistou a Taça Cidade de Fafe


Texto e fotos: João Carlos Lopes

O Sol voltou a brilhar
 A ACS Sol Poente venceu o Centro Desportivo de Vinhós por 4-1, na final da Taça Cidade de Fafe, em Futsal, sagrando-se o vencedor do Troféu na presente temporada. Um jogo disputado de forma correcta, com a sexta falta a ser apenas atingida praticamente no final da partida pela formação que viria a sair vencedora.
.
Os jogadores do bairro do Sol Poente entraram praticamente a vencer na partida pois marcaram muito cedo, aos dois minutos de jogo, depois de um belo trabalho individual de Duarte, com este a tirar, com uma finta, um adversário do caminho e a colocar a bola entre o poste e o guardião Pedro Lemos. 
A equipa de Vinhós reagiu bem ao golo sofrido e partiu em busca da igualdade, fazendo diversos remates à baliza à guarda de Luís Silva mas nem sempre com a eficácia desejada. Os de Vinhós viviam quase exclusivamente da vontade de Artur, o homem menos conformado da equipa e aquele que revelava maiores recurso para chegar ao golo.
Do lado do Sol Poente a equipa valia pelo todo, com boa circulação de bola e remate fácil por parte dos seus jogadores.
.
A cerca de cinco minutos do intervalo, um contratempo para o Vinhós com a lesão de Diogo Lobo, que terá fracturado um dedo do pé, suspeitando-se até dee o ter partido, porém, mais tarde, veio a confirmação de que não tinha acontecido o pior. Este jogador acabou por fazer falta à equipa liderada por Wilson Fernandes.
.
No segundo tempo, o Vinhós chegou à igualdade após terem passado três minutos de jogo. Artur ganhou na raça aos seus adversários para surpreender o guarda-redes Luís Silva.
.
O jogo seguiu equilibrado, com entrega das duas equipas, com o voluntarismo do Vinhós e as intervenções de Pedro Lemos a conseguir suster a maior qualidade do Sol Poente.
A formação da cidade de Fafe, comandada por Vítor Pereira, chegou ao segundo golo aos 15 minutos do segundo tempo. A bola foi colocada no homem mais adiantado do Sol Poente, na circunstância, Roberto, esta ganha no ressalto a um defesa do Vinhós e fica só com Pedro Lemos pela frente, colocando a bola fora do alcance deste.
.
Outra vez na frente do marcador o Sol Poente acabou por chegar com naturalidade ao 3-1 através do melhor golo da noite. Mica, no meio de um molho de jogadores, puxou a bola para o calcanhar e fez um golo tipo ângulo de noventa graus, pelo único lugar e da única maneira possível naquela situação.
.
O 4-1 surgiu através de Nelson, com este a emendar à boca da baliza quando a formação do Vinhós estava balançada no ataque á procura de um resultado melhor.
.
O Vinhós ainda beneficiou de um livre directo, mercê da formação do Sol Poente ter atingido a sexta falta mas viria a não aproveitar essa situação, no único lance do género que beneficiou.
Acabou por ganhar o Sol Poente, fazendo uso da sua maior experiência quer a nível competitivo quer em termos de futsal apoiado, verificando-se um maior entrosamento, fruto da equipa se manter junta à vários anos e jogar de forma mecanizada.
.

1 comentário:

Artur Magalhães disse...

Vocês são grandes. Vivô o Sol Poente alé. Não pude ver o jogo todo pois tive que ir ao espectáculo da Rádio (entrega dos microfones de ouro). Posso também dizer que recebi o prémio de dirigente do ano pelo trabalho no Andebol Clube de Fafe, Mas para o caso é mais um Sol poentense a vencer...