.

.
.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Karaté: Associação de Karaté de Fafe encerra a época com mais vitórias no 5º Open CKABK 2011

Texto: Sónia Marinho  / Fotos: AK Fafe
.
Mais de uma centena de praticantes
.
No passado dia 26 de Junho, a Associação de Karate de Fafe participou uma vez mais no Open de Barcelos, organizado pelo Clube de Karate de Barcelos. Sendo exclusivamente na modalidade de Kumite (combate), este torneio contou com a participação de jovens karatecas dos 5 aos 15 anos de idade.
.
A A.K.Fafe esteve representada pelos seguintes atletas: Ivo Castro; Joana Leite; Inês Rocha; Francisco Ribeiro; Pedro Silva; Henrique Salgado; Gonçalo Ramalheira; Mariana Pires; Henrique Lopes; Vicente Lopes; Lourenço Lopes; Sérgio Martins; Diana Baptista; Patrícia Oliveira; Ricardo Pereira; João Costa; Guilherme Oliveira; José Teixeira; João Carvalho; Diana Teixeira; Pedro Marinho Loureiro; Duarte Baptista; Hélder Leitão e André Salgado, cujo desempenho foi excelente, tendo em conta que foi a estreia em Kumite na sua grande maioria.
.
Sagraram-se vice-campeões no escalão de Kumite Infantil Masculino: Francisco Ribeiro, cujo combate da final ficou 0-0, perdendo por decisão da arbitragem, sendo certo, que o arbitro central dá a vitória ao nosso conterrâneo, sendo contudo insuficiente para alcançar a vitória. E no escalão de Cadetes Masculinos: Duarte Baptista que se mostrou bastante atento e combativo, com excelentes técnicas de antecipação, ao longo de toda a prova perdendo, somente, na final. Obtivemos, também, os merecidos terceiros lugares de Gonçalo Ramalheira em Kumite Infantil Masculino e Diana Teixeira em Kumite Cadetes Femininos, que apesar de estreantes em Kumite, revelaram boas aptidões, quer físicas, quer estratégicas.

Vários atletas disputaram a conquista do terceiro lugar, ficando a um passo do pódio, designadamente: Joana Leite; Inês Rocha; Ivo Castro; Henrique Lopes; Henrique Salgado e Pedro Marinho Loureiro.
.
A A.K.Fafe tem, actualmente, um rico património humano, com mais de uma centena de praticantes de todas as faixas etárias, sendo a sua grande maioria crianças e jovens, competindo nos escalões de infantis, iniciados, juvenis, cadetes, juniores e seniores e um curriculum desportivo invejável com mais de quatrocentos troféus conquistados.
.
Tem sido gratificante ao longo dos anos ver o empenho, entusiasmo e dedicação que muitas dezenas de jovens fafenses têm dado à arte marcial que a AKFafe pratica e verificar o alto nível competitivo que alcançaram quer a nível regional, quer a nível nacional, representando vários 1º, 2º e 3º lugares nos diversos escalões etários, tanto a nível individual como por equipas, quer em provas realizadas pela F.P.K.S., quer em provas realizadas pela FNK-P, quer em outras competições que participamos nesta época desportiva.
.
Nas provas organizadas pela Federação Portuguesa de Karate Shotokan (F.P.K.S.) a Associação de Karate de Fafe, arrebatou 48 medalhas no Campeonato Regional: 21 Atletas sagraram-se campeões regionais, 15 atletas sagraram-se vice-campeões regionais e 12 atletas obtiveram terceiros lugares. No Campeonato Nacional a Associação de Karate de Fafe, arrebatou 42 medalhas: 19 renovações de títulos, sagrando-se bicampeões nacionais, acresceram 10 títulos, totalizando 26 campeões nacionais, 11 atletas vice-campeões e 5 atletas terceiros lugares.
.
Nas provas organizadas pela Federação Nacional de Karate – Portugal (F.N.K.-P) a Associação de Karate de Fafe obteve brilhantes classificações: Campeão Regional de Cadetes Masculinos (-70Kg); Vice-Campeão Regional de Juniores Masculinos (-61Kg); 3º Lugar no campeonato nacional de Kumite Cadetes Masculinos (-70Kg); 3º Lugar no campeonato nacional de Kumite Juniores Masculinos (-61Kg); Vice-Campeã Regional de Seniores Femininos (+68Kg); Vice-Campeã Regional em Juvenis Kumite feminino – 40 Kg; Vice – Campeão Regional em Kumite Juvenis +60Kg; Terceiro Lugar Regional em Kumite Juvenis -60Kg.
.
No Torneio Vila das Aves a A.K.Fafe obteve o Terceiro lugar na prova de Kumite Juvenis Femininos – 45 Kg.
.
No Open da Maia a A.K.Fafe arrecadou o Vencedor de Kata Masculino até 9 anos, cuja prova passou na RTP 2, neste domingo às 17:45 horas, onde o nosso pequeno Francisco mostra a todo Portugal, porque foi sagrado campeão.
.
E para finalizar com chave de ouro, no Open de Barcelos, sagraram-se vice campeões no escalão de Kumite Infantil Masculino: Francisco Ribeiro. E no escalão de Cadetes Masculinos: Duarte Baptista e obtivemos os merecidos terceiros lugares de Gonçalo Ramalheira em Kumite Infantil Masculino e Diana Teixeira em Kumite Cadetes Femininos.
.
A A.K.Fafe felicita todos os seus atletas pelos excelentes resultados obtidos, assim como a toda a massa associativa, familiares, amigos e seus apoiantes, nesta época que se encerra. A A.K.Fafe encerrará para férias de 1 de Agosto até 1 de Setembro. A todos vocês o nosso bem-haja!
.
As INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS! PROCURE-NOS NA AV. DA GRANJA, 97 EM FAFE. Para mais informações: karatefafe@iol.pt e www.akfafe.pt.vu e no Facebook: Associação de Karate de Fafe
.

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao atletas, nem todos atingiram o seu objectivo, mas todos foram merecedores dos nossos aplausos.

Ana Martins