.

.
.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Karaté: Centro Budo de Fafe inaugurou as novas instalações

Texto e foto: CBF
.
Vida ainda curta mas activa 
.
A sede do Centro Budo de Fafe foi oficialmente inaugurada, na última sexta-feira, dia 17 de Junho. Na cerimónia estiveram presentes mais de uma centena de pessoas, entre as quais, Dr. José Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Fafe.
A associação sem fins lucrativos, Centro Budo, nasceu há cerca de três anos. Sendo tecnicamente orientada por Armando Novais e Orlando Fernandes, ambos treinadores oficializados da FPKS (Federação Portuguesa de Karate Shotokan) e FNK-P (Federação Nacional de Karate – Portugal). Ao primeiro cabe ainda a função de Presidente desta associação. Cidália Freitas desempenha na direcção as funções de Vice-Presidente.
Com a nova sede, localizada no número 12 da rua Eça de Queiroz, a direcção do Centro Budo de Fafe vê “lançados os pilares necessários para uma nova abordagem às artes marciais no concelho de Fafe, não só ao nível da aprendizagem, mas também nas condições em que essa mesma aprendizagem decorre”.
A presença de algumas das mais altas figuras da sociedade fafense na inauguração da sede do Centro Budo confirma a relevância desta iniciativa particular sem fins lucrativos. Ao próprio Presidente da Câmara Municipal de Fafe, juntou-se Dr. Pompeu Martins, Vereador do Desporto do edil fafense, o historiador Dr. Artur Coimbra, bem como o Chefe de Gabinete Dr. Mota.
O descerramento da placa alusiva à celebração coube a José Ribeiro, presidente da autarquia fafense, que enalteceu o projecto Centro Budo por, em última análise, alargar o tecido desportivo do concelho.
A direcção do Centro Budo de Fafe deixou ainda uma mensagem de congratulação aos convidados presentes, “sem os quais o projecto não faria qualquer sentido”.
.

Sem comentários: