.

.
.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Legião Estrangeira / Futebol

Sandro - Gil Vicente FC
Texto: João Carlos Lopes  / Foto: Barcelos Popular

Jogadores Fafenses em alta

LIGA DE HONRA – Jornada 30

Terminou a II Liga, ou Liga Orangina, com dois fafenses em especial destaque. Sandro, capitão do Gil Vicente, sagrou-se campeão e subiu à I Liga e Henrique, pelo Feirense, também conquistou a subida. Ainda neste escalão Castro, pelo Moreirense e Bruno Monteiro, pelo Santa Clara, conseguiram a permanência.  

O GIL VICENTE (1.º) de Sandro, recebeu e bateu o Fátima em casa por 3-1. A precisar de ganhar para conseguir a subida, os de Barcelos acabaram por ter a sorte de alcançar também o título de campeões. Uma época em cheio decidida na derradeira jornada. Inesquecível.
O FEIRENSE (2.º) de Henrique, jogava em casa com o Leixões a possibilidade de ser campeão, uma vez que havia garantido a subida de escalão mas quedou-se por um empate a zero bolas. A época foi memorável para os de Vila da Feira e especialmente para o jogador fafense .
O SANTA CLARA (10.º), de Bruno Monteiro, recebeu o ainda candidato á subida, Trofense, com quem perdeu por uma bola a zero, mas que de nada valeria para o seu opositor face ao resultado do Gil Vicente.
O MOREIRENSE (7.º) de Castro, recebeu e venceu o Penafiel por 2-1, tendo ainda conseguido ficar na primeira metade da tabela, depois de ter vivido um período em que o espectro da descida andou a rondar os cónegos. De resto esta foi uma divisão muito equilibrada, mais uma vez, em que Fátima e Varzim foram despromovidos à 2.ª Divisão B.


Na 3.ª Divisão houve sortes diferentes para os fafenses. O Maria da Fonte conseguiu a manutenção, ma o Vieira voltou aos distritais. Já o Amarante de Ricardo Morais sagrou-se campeão da Série B. Também o Mondinense desceu aos distritais.

3.ª DIVISÃO – SÉRIE A / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 10

O MARIA DA FONTE (1.º), de Fredy e Ruizinho, foi empatar ao terreno do Santa Maria do psicólogo da AD Fafe Hugo Vieira e ambas as equipas conseguiram a manutenção, o mesmo sucedeu ao Amares.  
O VIEIRA SC (5.º), de Óscar, Pablo e Rambóia, recebeu e empatou com o Caçadores das Taipas a uma bola e os dois conjuntos minhotos acabaram despromovidos aos distritais, acompanhados do Valenciano.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE SUBIDA - Jornada 10

O AMARANTE (1.º), de Ricardo Morais, recebeu o JOANE (4.º), de Gil e Miguel Lemos, tendo a contenda terminado num empate sem golos. O Amarante foi campeão de Série e o Joane ficou mais uma vez com a sensação de que poderia ter subido. Acompanha o Amarante na subida o FC Famalicão.  
.  
3.ª DIVISÃO – SÉRIE B / FASE MANUTENÇÃO - Jornada 10

O MONDINENSE, de Miguel Soares e Mike Cunha, foi a Vila Meã perder por 3-2 e acompanha o Candal e o Oliveira do Douro na descida aos distritais.  

3.ª DIVISÃO – SÉRIE MADEIRA / FASE SUBIDA - Jornada 10

O ESTRELA DA CALHETA (6.º), de Silas e Noré, confirmou a coerência e acabou a fase final sem qualquer vitória. Empatou em casa a duas bolas com o Câmara de Lobos, numa série em que sobem o Ribeira Brava e o portosantense.
.

Sem comentários: