.

.
.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Torneio de Futsal da Escola Secundária de Fafe: "Ajax" limpou tudo

Texto: João Carlos Lopes

“Ajax Limpa Tudo” sagrou-se campeão

A Associação de Estudantes da Escola Secundária de Fafe resolveu combater o sedentarismo com a organização de um Torneio de Futsal que decorreu no Pavilhão daquele estabelecimento de ensino e contou com a participação de 38 equipas.

Depois de uma maratona de Futsal que se estendeu de Janeiro até ao final do mês de Maio, apuraram-se para disputar a final as equipas do “Ajax Limpa Tudo” e do “Ai Jazus”.

O jogo acabou por ser muito disputado, com alguns imprevistos à mistura e com a equipa do “Ajax” a vencer o “Ai Jazus” por 4-2. Nesta partida muito contribuíram os três golos de João Bento para que a sua formação pudesse limpar o título de campeão. Mas outro jogador esteve em particular destaque, Pedro Sepúlveda, que teve uma prestação excepcional, tanto na defesa como, depois, na posição de guarda-redes. Após ter ido para a baliza conseguiu segurar o resultado, que se encontrava 2-2, lançando, assim, a sua equipa para a vitória.

A equipa do “Ajax” inaugurou a partida mas o “Ai Jazus” chegou ao empate. Mas os rapazes do detergente voltaram a aplicar-se e chegaram ao 2-1, resultado com que foi atingido o intervalo. No segundo tempo a equipa do “Ai Jazus” chegou à igualdade mas não estava fácil levar a melhor sobre um Ajax que voltou a marcar por duas vezes e a fixar o resultado final em 4-2.

Incrédulos ficaram os jogadores do “Ai Jazus” que também faziam fé na conquista do ceptro. Porém as finais são mesmo assim e só um pode vencer e no final quando viram os colegas a festejar tiverem mesmo soltar um suspiro e dizer “ai Jazus que o Ajax limpa mesmo tudo”.

O torneio revelou bons jogadores de Futsal, sempre empenhados em fazerem o seu melhor o que muito contribuiu para o sucesso do evento organizado pela Associação de Estudantes da Escola Secundária de Fafe.


As equipas apresentaram os seguintes jogadores no jogo da final:

AJAX LIMPA TUDO: Pedro Sepúlveda, Daniel Sousa, João Bento, Diogo Ferreira, Simão Costa, Sergio Gonçalves e José Teixeira

AI JAZUS: Tony Torrinheira, André Vieira, Tiago Silva, Gualter, Tó, Zé, João Pedro

Marcadores: Joao Bento(3) José Teixeira (1), Tony Torrinheira (1) e Tó (1).
.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.