.

.
.

sábado, 11 de junho de 2011

Veteranos da UD Fafe em França: Visita ao Santuário de Lourdes



Texto e foto: João Carlos Lopes

Relaxar de manhã para jogar à tarde
.
Depois de na noite anterior terem vivido verdadeiras aventuras, no caminho apeado para o restaurante e vice-versa, os veteranos da UD Fafe Anos 60, aproveitaram a manhã deste Sábado (dia 11 de Junho) para fazerem uma visita ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.
Relativamente à noite de sexta-feira os veteranos fafenses viveram verdadeiras peripécias ao enganarem-se no trajecto que fizeram a pé entre o hotel onde estão instalados e o restaurante. Na verdade a fadiga da viagem e a chuva miudinha que se fazia sentir iludiram os cálculos mentais. O que vale é que o emigrante José Costa, que tem sido o cicerone nesta visita a França, depressa localizou todos os perdidos e eram vários os grupos, e os recolheu são e salvos no restaurante de destino. Após o jantar nova aventura se verificou com dois deles a perderem-se novamente, agora a encoberto da noite e a fazerem vários quilómetros à deriva, sem possibilidade de qualquer contacto, até voltarem ao ponto de partida e mais uma vez ser chamo o bombeiro José Costa que os levou a bom porto.
Neste dia de Sábado a visita ao Santuário de Lourdes serviu para conhecer este mítico local e todo o negócio que o mesmo envolve, praticamente semelhante ao que se passa em Fátima, ainda que aqui em França, o comércio e o desenvolvimento à volta daquele tempo nos pareça mais refinado.
O momento serviu para visitar os vários sítios emblemáticos da zona e fazer a compra das habituais recordações. Serviu ainda para tirar a fotografia de conjunto.
Para a tarde deste sábado está marcado, pelas 18 horas, o jogo entre o Trie Football Club e a UD Fafe Anos 60.
.

Sem comentários: