.

.
.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

XXV TORNEIO DE FUTEBOL JUVENIL DE FAFE

Texto e fotos: CM Fafe

ARMIL, PAÇOS E FORNELOS SAÍRAM VENCEDORES
.
O Grupo Cultural e Desportivo de Armil (escalão A), o Grupo Cultural e Desportivo de Paços (escalão B) e o Grupo Desportivo e Cultural de Fornelos A (escalão C) foram os grandes vencedores do XXV Torneio de Futebol Juvenil organizado pela Câmara Municipal de Fafe, com o apoio da Associação de Futsal de Fafe, nos últimos anos e que se disputa ininterruptamente há duas décadas e meia.

Nos diversos escalões participaram 34 equipas de todo o concelho, envolvendo cerca de 470 crianças e adolescentes entre os 6 e os 13 anos de idade.
Assim, no escalão A, em futsal, para crianças entre os 6 e os 7 anos e cujos jogos se disputaram no Pavilhão Municipal, participaram apenas três equipas, tendo o Grupo Cultural e Desportivo de Armil vencido todos os troféus em disputa (melhor ataque, melhor defesa e disciplina).

Já no escalão B, para crianças dos 8 aos 10 anos, participaram 17 equipas. Na final, realizada no Pavilhão Municipal, o Grupo Cultural e Desportivo de Paços venceu a Associação Desportiva de Fafe A, por 3-1 e sagrou-se campeão. Vencendo ainda a taça de disciplina.

A Desportiva arrecadou o troféu para o melhor ataque, enquanto a melhor defesa foi dividida entre o Grupo Cultural e Desportivo de Paços e o Grupo Cultural, Recreativo e Desportivo “Os Amigos de Quinchães”.

Por seu turno, no escalão C, em futebol de 7, para jovens dos 11 aos 13 anos, participaram 14 equipas, saindo vencedor o Grupo Desportivo e Cultural de Fornelos A que, no jogo da final, realizado no Parque Municipal de Desportos, venceu o Grupo Cultural e Desportivo de Paços por 3-1.
Neste escalão, o Grupo Desportivo, Cultural e recreativo de Golães, que foi o terceiro classificado, arrebatou os troféus para o melhor ataque, a melhor defesa e a disciplina.

A distribuição dos prémios teve a presença dos vereadores Pompeu Martins, Antero Barbosa e Vitor Moreira.

São objectivos da prova proporcionar aos jovens do concelho um espaço privilegiado para a prática do desporto, a ocupação dos tempos livres dos jovens que normalmente não têm acesso à prática desportiva organizada, a convivência entre os participantes e a possível detecção de jovens talentos.
.

Sem comentários: