.

.
.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brás Fernandes é o novo técnico do GCD Regadas

Texto e foto: João Carlos Lopes
.
O regresso do filho pródigo
.
Brás Fernandes, ex-técnico dos juniores do Grupo Desportivo de Golães, clube onde, de resto, esteve uma dúzia de anos a servir nas camadas jovens é o treinador escolhido para orientar a formação do Grupo Cultural e Desportivo de Regadas na 2.ª Divisão Distrital na época 2011/2012.
.
Brás Fernandes, tem 45 anos e anda há muito tempo no desporto. Chegou a fazer a pré-época nos juniores da AD Fafe e só não ficou nesse ano devido à distância que tinha que percorrer a pé entre casa, sita então em Regadas e o Parque Municipal de Desportos e vice-versa. Com apenas 17 anos foi representar o GCD Regadas, clube da sua terra, nos distritais da AF Braga, onde jogou durante quatro épocas. Esteve depois, durante cinco temporadas, ao serviço da Sociedade de Recreio Cepanense, também nos campeonatos distritais.
.
Como treinador foi técnico do GCD Regadas por uma época e foi, tendo sido igualmente adjunto de Castro (taxista) no mesmo Clube e também no Cepanense. Seguiram-se depois uma dúzia de épocas nas camadas jovens do Golães onde desenvolveu um trabalho meritório, ajudando a dinamizar o desporto na freguesia com o mesmo nome e onde o agora técnico do Regadas está radicado.
.

Sem comentários: