.

.
.

domingo, 17 de julho de 2011

Equipa da Fafetur venceu 1.º Torneio de Futebol de 7 do OFC Antime



Texto e fotos: João Carlos Lopes
.
Mais uma vitória mais uma viagem
.
A equipa patrocinada pela Agência de Viagens Fafetur e pela Alien, foi a grande vencedora do 1.º Torneio de Futebol de 7 do Operário Futebol Clube de Antime, depois de ter batido o Supermercado Chã-de-Ribeiras por 3-1, no jogo da final, realizado no último Sábado. Foi pena a chuva ter estragado, em parte, a entrega dos prémios.
.
A formação treinada por Delfim Sepúlveda, que equipou de rosa nesta competição, foi-se consolidando aos poucos e ao longo do torneio, nos jogos decisivos não vacilou e mostrou mesmo porque conseguiu chegar com êxito ao primeiro lugar, ainda que tenha feito alguma exibições sofridas.
.
Na partida da final, a Fafetur colocou-se em vantagem através de Miguel lemos, que se viria a revelar o homem do jogo ao fazer um hat-trick que lhe viria a valer mesmo a conquista do título de melhor marcador da prova com 13 golos apontados. A equipa da Fafetur dominou praticamente a partida no primeiro tempo em que conseguiu fazer mais um golo, mercê de um futebol apoiado e bem delineado.
.
Durante a primeira parte a lamentar a lesão de Bertinho num dos membros superiores que o obrigaram a ir ao Hospital para se inteirar da gravidade da lesão, vindo-se a verificar que apenas vai necessitar de repouso. Quando o atleta regressou ao recinto de jogo já a partida tinha terminado, o que o deixou desolado mas não triste pois a sua equipa venceu.
.
Miguel Lemos - Homem do jogo e
 melhor marcador do torneio
No segundo tempo a formação do Supermercado Chã-de-Ribeiras fez pressão alta e isso obrigou a equipa da Fafetur a errar muitos passes e a retrair-se no seu meio campo, dando motivação extra para o adversário procurar insistentemente o golo. De resto o seu futebol directo que tinha como receptador Tiago Nogueira permitia a este jogador, que joga bem de costas para a baliza, arrancar muitas faltas, o que neste tipo de competição são mais valias para o jogo. O guardião Hélder Ranza mostrou-se atento e, com a ajuda dos companheiros foi evitando males maiores.
.
Depois de muito porfiar a equipa orientada por Buga acabou mesmo por chegar ao golo e animar ao ponto de continuar em busca da igualdade, ainda que o tempo rolasse a favor da Fafetur. Foi precisamente num contra-ataque e já no último minuto de jogo que Ângelo colocou a bola em Miguel Lemos, homem mais avançado da sua equipa e este de costas para a baliza fez um chapéu monumental a Paulo Jorge, guarda-redes que foi chamado para substituir o habitual lesionado, fazendo uso do regulamento.
.
O terceiro golo de Miguel Lemos valeu-lhe o título de rei dos marcadores e surgiu, no último minuto e dissipou qualquer dúvida quanto ao vencedor do jogo e do Torneio. A formação do Supermercado Chã-de-Ribeiras fez uma grande segunda parte mas a Fafetur soube aguentar a pressão o que lhe valeu a conquista do lugar mais alto do pódio.
.
Relativamente ao Torneio a organização vai ter de fazer alguns ajustes nos critérios de entrega de alguns prémios, pois saltou aos olhos de todos algumas injustiças decorrentes do próprio regulamento.
.
CLASSIFICAÇÃO
.
1.º - Fafetur
.
2.º - Supermercado Chã-de-Ribeiras
.
3.º - Paulo & Gonçalves 100% Talho
.
4.º - Combatentes do Ultramar
.
5.º - Bar do Século
.
6.º - Mourãotel/Tiagauto/Promenor
.
7.º - Os Tubarões
.
8.º - Cellulem Block
.
9.º - E.S.F.
.
10.º - Águia D’ouro
.
MELHOR TREINADOR – Ismael Sousa (Combatentes do Ultramar) - atribuído pelos árbitros
.
MELHOR DELEGADO – André Ribeiro (Mourãotel/Tiagauto/Promenor) - atribuído pelos árbitros
.
MELHOR GUARDA-REDES – Rui Teixeira (Bar do Século – seis golos sofridos)
.
MELHOR MARCADOR – Miguel Lemos (Fafetur, 13 golos marcados)
.
MELHOR JOGADOR – Ricardo Gonçalves (Linfut Friends – votação feita por todos os treinadores participantes na 1.ª fase)
.
TAÇA DISCIPLINA: 1.º - Linfut friends; 2.º - Cellullem Block; 3.º - Senda do Operário.
.

Sem comentários: