.

.
.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Equipa do Tó venceu Torneio "Ases 24"

Texto: João Carlos Lopes

Experiência única para muitos jovens

Ao cabo de 26 jogos realizados em todo o Torneio "Ases 24", uma maratona de Futebol de 7, organizado pelo Desportivo Ases de S. Jorge, no seu novo piso sintético, a equipa do Tó venceu e convenceu ao deixar pelo caminho todos os adversários, tendo vencido a formação estudantil do Ajax Limpa tudo por 5-1 no jogo decisivo da final. De recordar que a Equipa do Tó também era formada à base de estudantes e de jogadores dos escalões jovens das equipas fafenses.

O vencedor, depois da fase de grupos, bateu o Café Dudidi por 5-o, nos quartos de final e o ESF por 2-0 nas meias finais, até chegar ao derradeiro jogo em que se viria a sagrar o campeão da primeira esdição deste Torneio.

No jogo de atribuição do 3.º lugar a equipa das Pinturas Rubi levou a melhor sobre a fomação do ESF a quem venceu por 4-0.

Nos restantes prémios atribuídos no Torneio, a equipa campeão consegui ser a menos batida da competição, estando aí o segredo para o sucesso, ainda que se o seu ataque não tivesse marcado golos não chegaria ao lugar mais alto do pódio. Por isso, ter uma defesa sólida e um ataque minimamente eficaz é sinónimo de vitória. O melhor ataque foi para a também jovem formação do ESF, que se revelou mortífera na fase de grupos mas só marcou um golo a partir dos quartos de final.

Normalmente o troféu mais bonito deste tipo de competições, a Taça Disciplina, foi conquistada pelos Homens do Café, que se souberam comportar com honra e dignidade e, por isso mesmo, foram os campeões do "fair-play". 

Este Torneio do Ases de S. Jorge revelou-se um verdadeiro sucesso, até porque, a maioria dos jogadores participantes fizeram dele uma festa convívio, nomeadamente durante a noite de sexta-feira para sábado e por isso mesmo ficou-lhes o desejo de voltarem a repetir a experiência.  


PRÉMIOS ENTREGUES

1.º - Classificado: Equipa do Tó
2.º - Classificado: Ajax Limpa Tudo
3.º - Classificado: Pinturas Rubi
.
Melhor Ataque : E.S.F.
Melhor Defesa: Equipa do Tó
Taça Disciplina: Homens do Café
.

Sem comentários: