.

.
.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Inauguração do sintético do Arões SC atraiu a população da Freguesia



Texto e fotos: João Carlos Lopes/Tiago João Lopes
.
Houve festa todo o dia
.
- Crianças divertiram-se até não poderem mais
.
Ainda que não houvesse jogo, a população de Arões não ficou indiferente à inauguração do novo piso sintético do Arões Sport Clube e aderiu em massa, enfrentando o calor tórrido que se fez sentir no último Domingo. Quem adorou o novo piso foram as crianças das camadas jovens do Clube que fizeram uma autêntica maratona de futebol, após a missa campal realizada no local, nunca se cansando de tanto jogar à bola. A cerimónia inaugural teve honras da fanfarra dos escuteiros de Arões e o desfile de todos os atletas do clube pelo recinto de jogo.
.
Foi com pompa e circunstância que o Arões Sport Clube inaugurou o seu novo recinto de jogos onde não faltaram as mais diversas individualidades. Entre elas o Presidente da Câmara José Ribeiro, o Vereador do Desporto Pompeu Martins, o Vereador da Cultura Antero Barbosa, o presidente do Centro para a Formação da Juventude de Arões, António Marques Mendes, a presidente da Junta de Freguesia de Arões S. Romão, Cláudia Castro e o presidente da Associação de Futebol de Braga, Carlos Coutada entre os directores do Clube, entre quais se destacam o presidente Pedro Castro e o Vice-presidente Vítor Castro pelo seu empenho, dinamismo, vontade e pelo querer de fazer do Arões um clube, sobretudo, melhor.
.
Nos discursos da praxe, António Marques Mendes lembrou que o Arões Sport Clube nasceu do centro de formação e ganhou autonomia, louvando o trabalho realizado por esta direcção.
.
O presidente da AF de Braga, Carlos Coutada, louvou o esforço da Câmara Municipal de Fafe em proporcionar melhores condições para a prática desportiva que veio engrandecer o Arões SC e a própria Associação pois tem mais um clube com óptimas condições para a prática do futebol. Louvou ainda a direcção do Clube pelo trabalho desenvolvido e pela luta em levar para a frente um projecto tão ambicioso como é a melhoria de condições do seu parque desportivo.
.
A presidente da Junta de Freguesia, Cláudia Castro, lembrou que o trabalho associativo é árduo e visa promover o bem de todos. Disse ainda que é bonito ver o que o Arões Sport Clube conseguiu criar desde o Centro de Formação e à população em geral. A jovem autarca mencionou ainda que o trabalho não fica acabado pois as gerações vindouras certamente que terão algo a acrescentar. Comentou ser um trabalho duro mas gratificante. Salientou ainda que a junta não fez tudo o que lhe pediram para esta obra mas serviu de ponte para que as ajudas chegassem.
.
O presidente da edilidade, José Ribeiro, salientou todo o trabalho feito pela direcção e confessou que no concurso para a atribuição dos seis relvados sintéticos o Arões Sport Clube tinha ficado em primeiro lugar. Lembrou o esforço que a autarquia fez para dotar o concelho de melhores infra-estruturas desportivas e que este foi o maior orçamento de sempre pois o programa absorveu um milhão e oitocentos mil euros mas que a edilidade cumpre os seus compromissos e não deve nada a ninguém, contrariando aqueles maldiziam da atribuição destes pisos. Disse ainda que se orgulhava e sentia honra de estar nesta inauguração”. Na hora de prestar homenagem não se esqueceu de um homem que, caso ainda fosse vivo iria sentir-se muito orgulhoso desta obra, Domingos Castro, que era pai da actual presidente da Junta.
.
O presidente da colectividade, Pedro Castro salientou que o Arões Sport Clube e a Vila de Arões “vivem um dia muito especial que ficará marcado para a eternidade na história do mesmo clube. Esta obra não é minha, não é da Direcção, é de todos e para todos que gostam do deporto, para a freguesia e comunidade em geral. O que há bem pouco tempo era uma miragem é hoje uma realidade que todos deve orgulhar”.
.
Pedro Castro disse também que “tudo isto só foi possível, pelo muito empenho e dedicação, pela insistência e determinação e pelo acreditar de todos nós” O esforço em conjunto da direcção do Arões SC, do Centro de Formação, da Junta de Freguesia e da Câmara foram fundamentais para este projecto”.
.
O presidente do Arões SC afirmou “que o futuro é já amanhã e o Arões SC ainda necessita de muito apoio para a continuidade das obras efectuadas e a efectuar no seu parque de jogos, para a cobertura fundamental da bancada, a pavimentação da área envolvente, a vedação exterior do parque desportivo e a ampliação dos balneários. A partir de agora as responsabilidades aumentaram para todos nós, Direcção, autarquia, associados entre outros pois sem a continuidade do mesmo empenho e esforço conjunto tudo poderá desvanecer”, rematou.  
.
A direcção do Arões Sport Clube proporcionou Almoço e jantar aos atletas e pais dos atletas os quais aproveitaram a tarde para conviver, não faltando jogos de futebol entre eles, sendo o mais aplaudido aquele que opôs as mães aos pais dos atletas onde não faltaram árbitros a lixar tudo, ao ponto de haver invasão de campo e de os mesmos levarem “porrada” de homens e mulheres pois a sua actuação não agradava a ninguém e o resultado perdeu-se pelo caminho, tanta era a confusão. Na verdade, o que houve mesmo foram verdadeiros momentos de descontracção, convívio e alegria entre todos os presentes. Mas para que a festa tivesse o sucesso que teve houve muita gente que não dormiu para que nada falhasse, entre eles estava o vice-presidente Vítor Castro que muito contribuiu para que tudo corresse pelo melhor.
.

Sem comentários: