.

.
.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Natação: Mais nove medalhas para a AD Fafe

Texto e foto: Natação AD Fafe

Noémia Silva, Inês Bastos e
Beatriz Meireles em grande


A Associação Desportiva de Fafe adicionou 9 medalhas ao seu Historial nos Campeonatos Regionais de Infantis, que se realizaram na Piscina de Campanhã (50m), no Porto, entre os dias 1 e 3 de Julho. As jovens nadadoras da ADF Noémia Silva, Inês Bastos e Beatriz Meireles foram as responsáveis por este feito, obtendo ainda 4 recordes pessoais nas provas em que participaram.

Noémia Silva sagrou-se Campeã Regional nos 100m Livres e subiu mais 3 vezes ao pódio, em 2º lugar nos 200m Livres  e 200m Estilos e em 3º nos 100m Costas. Inês Bastos atingiu o 2º lugar nos 100m e 200m Bruços e o 3º lugar nos 100m Costas, enquanto Beatriz Meireles se sagrou vice-campeã nos 100m Costas e 3ª nos 200m da mesma técnica.

Passando ao sector masculino, o destaque vai para o apuramento de Paulo Miranda para os Campeonatos Nacionais de Infantis nos 400m Estilos, com a boa marca de 5’26’’33. Este nadador ainda bateu o seu recorde pessoal nos 200m Estilos, ficando perto do apuramento. Luís Fonseca bateu 3 recordes pessoais e atingiu o 4º lugar nos 200m Mariposa, e o 5º nos 100m Mariposa, ficando perto do pódio em ambas as provas.

Também Diogo Leitão melhorou 3 dos seus tempos de inscrição, sendo a sua melhor classificação o 6º lugar nos 1500m Livres. Os nadadores Luan Pires e Vítor Cunha melhoraram 3 dos seus tempos de inscrição, não atingindo, porém, o apuramento para os campeonatos nacionais de infantis
.
Os Campeonatos Nacionais de Infantis realizar-se-ão no Complexo Olímpico do Estádio Universitário de Lisboa, durante os dias 22, 23 e 24 de Julho, e contarão com a presença dos nadadores fafenses Beatriz Meireles, Diogo Leitão, Inês Bastos, Luís Fonseca, Noémia Silva e Paulo Miranda. Esta será a última e mais importante competição da época para os nadadores infantis da ADF.
.

Sem comentários: