.

.
.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amigos das Instituições jogam para ajudar



Texto: João Carlos Lopes / Fotos: Pedro Correia
.
O futebol também é solidariedade
.
O futebol e aqueles que já o praticaram ou ainda praticam não deixa de ser pretexto para ajudar o próximo em torno de causas de solidariedade social, mas num ambiente de festa e de harmonia. Foi assim que, mais uma vez um grupo designado por “Amigos das Instituições” efectuou mais um jogo convívio no último Sábado o qual ocorreu no novo piso sintético do Arões Sport Clube.
.
Este grupo de entusiastas e causídicos do bem reúne-se desde alguns anos quase sempre neste período do ano, para fazerem um jogo solidário que termina sempre à mesa. Cada participante desembolsa uma quantia previamente estabelecida que pagará o jantar/convívio. O dinheiro que sobra desse jantar é que reverte a favor de uma instituição carenciada.
.
No convívio deste ano houve uma excepção pois não foi uma instituição a beneficiar dessa verba sobrante mas sim o Senhor Azevedo, homem que, por infortúnio, se encontra paraplégico e necessita de uma cadeira eléctrica que lhe permita alguma independência e, com isso, lhe dê melhor qualidade de vida.
.
Relativamente ao jogo, que no fundo é só o motivo no meio de uma causa nobre, registou-se um empate a uma bola. A justeza do resultado diz bem do equilíbrio em campo e das dificuldades que o juiz da partida, reconhecida figura da arbitragem nacional teve em segurar no encontro. No entanto, com o empenho de todos não houve incidentes a registar e a recompensa foi um apreciado jantar na “Quinta das Vinhas”, recinto que acolheu este grupo que mais um vez teve um gesto bonito e louvável para com a sociedade e que merecia ser seguido por outros.
.

Sem comentários: