.

.
.

sábado, 20 de agosto de 2011

Jogo-treino: AD Fafe, 1 - FC Vizela, 2

Texto e foto: João Carlos Lopes
. 

Falta inspiração atacante
.
A AD Fafe recebeu o Futebol Clube de Vizela no último jogo treino agendado para a pré-temporada e perdeu por 2-1, numa partida em que os fafenses trabalharam muito e produziram pouco.
.
Um golo madrugador, sofrido aos 54 segundos, alterou desde logo todo o cariz da partida, pois os vizelenses ao verem-se em vantagem começaram a defender em bloco e a explorar o contra-ataque, o que obrigou o Fafe a grande esforço para arranjar espaços e ao inevitável desgaste físico.
.
Apesar de tudo tentar o Fafe chegou à meia hora de jogo sem criar situações de perigo, o que passou a fazer nos 15 minutos restantes mas a oportunidade flagrante de golo pertenceria mesmo ao Vizela que falhou o 2-0 de baliza aberta.
.
No segundo tempo e já com Madior em campo o Fafe dispôs de algumas situações de golo, quer através do senegalês quer do brasileiro Bôbô mas as expectativas saíram frustradas.
.
Com o Fafe sempre em busca do golo do empate e o guarda-redes Ricardo a ser um mero espectador no segundo tempo, o Vizela, em contra-ataque chegou ao 2-0.
.
Já com as alterações praticamente todas feitas de um lado e de outro os fafenses acabaram por chegar ao golo de honra através de Madior, numa jogada iniciada no ex-junior João Miguel, com a bola a passar por Elias e a ser colocada nas costas da defesa onde o senegalês apareceu a disputar o lance e a fazer um chapéu ao guardião vizelense.
.
Resultado enganador face ao trabalho produzido pelas duas equipas com evidente penalização para a falta de eficácia atacante dos fafense.
.

Sem comentários: