.

.
.

domingo, 21 de agosto de 2011

Jogo-treino: Arões SC, 2 - CA Felgueiras, 2

Texto e foto: Ricardo Castro
.
Surpreendidos nos  minutos finais
.
O Arões não foi além de um empate no primeiro teste de preparação para a nova temporada. Em jogo disputado no renovado Parque Desportivo do Arões Sport Clube, no último sábado, registou-se uma igualdade a duas bolas, diante do CA Felgueiras.

Na primeira parte, não houve registo de grandes ocasiões de perigo quer para uma, quer para outra equipa. Apenas de registar um golo anulado ao central aronense Duarte Nuno por volta dos quinze minutos e uma bola à trave da baliza do novo guarda-redes do Arões, Nélson, pouco depois. Ainda antes do intervalo, uma boa jogada dos visitantes na área do Arões quase proporcionava o primeiro golo da partida.
.
Para a segunda parte, o Arões fez entrar onze novos jogadores em campo, enquanto o Felgueiras apenas efectuou uma alteração no decorrer do encontro. Aos 49’ e aos 51’, duas boas ocasiões para o Felgueiras inaugurar o marcador através de lances de bola parada (livre e canto), mas Paulo Jorge estava atento.

Aos 61’, cruzamento muito bem medido de Vitinha, pela esquerda, e Ismael Ribeiro a aproveitar o mau corte do defesa adversário e a encostar para o 1-0.
.
Volvidos doze minutos, Hélder pega na bola pela esquerda, flecte para o meio, dribla um adversário e à entrada da área ganha o ressalto perante dois opositores e pica a bola por cima do guarda-redes, fazendo o 2-0.

Nos últimos cinco minutos, surgiu o empate para os visitantes. Aos 85’, Paulo Jorge ainda defendeu com categoria um livre directo de Raúl. Mas no minuto seguinte Davide Bessa correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de um colega, e reduziu a desvantagem. No último lance - mesmo no último lance da partida - canto batido para a área do Arões, desvio de cabeça de um felgueirense e na sobra, Davide Bessa bisou e empatou a partida.
.
Com uma semana de trabalho, e apesar do empate concedido nos últimos 5 minutos, ficam já boas indicações destes atletas para a nova época na Divisão de Honra, mas na certeza que têm de estar bem melhor quando for a sério. Destaque para dois jovens que após a apresentação do plantel, em Julho, estão à experiência: Guise (ex-júnior Moreirense FC) e Tiago Ribeiro (ex-júnior OFC Antime).

O Arões alinhou na 1ª parte com: Nélson; Vítor Beijinhos, Duarte Nuno, Fernando Beijinhos e César Costa; César, Guise, Romeu; Pedro Rosita, Ângelo e André.
.
2ªparte: Paulo Jorge; Vitinha, Luís Gomes, Pinto, Luís Pedro; Tiago Ribeiro, Joãozinho, Carlos; Hélder, Ismael Ribeiro e Raimundo.

Golos: Ismael Ribeiro, 61’; Hélder, 73’; Davide Bessa, 86’ e 90’.
.

Sem comentários: