.

.
.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

1ª Liga de Futebol Juvenil da ACR Fornelos

Texto: João Carlos Lopes 
.
Competir e conviver
.
O Colégio de Fornelos está a organizar A 1ª Liga de futebol juvenil de futebol de 5. Trata-se de uma liga que “tem como objectivos principais proporcionar a prática de desporto, a ocupação de tempos livres, a convivência entre os atletas das diferentes e equipas e preencher o vazio competitivo existente relativamente aos escalões de formação mais jovens”.
 Já se encontram inscritas na liga de Futebol Juvenil da ACR Fornelos a A.D. Fafe, Ases de S. Jorge, Arões, Pica, Cepanense, Fornelos e Paços. Contudo, a organização quer contar com o maior número possível de equipas participantes e tem ainda as inscrições abertas para os vários escalões que a liga vai comportar.
O início da competição ocorrerá durante o mês de Outubro de 2011, com final final previsto para Fevereiro/Março 2012 e os jogos serão realizados aos sábados de tarde e domingos de manhã, em data ainda por definir.
O quadro competitivo é composto pelos seguintes escalões etários:
Petizes – Ano de Nascimento em 2005 e 2006
Traquinas – Ano de Nascimento em 2003 e 2004
Benjamins – Ano de Nascimento em 2001 e 2002
Infantis – Ano de Nascimento em 1999 e 2000
É objectivo da entidade que tutela a Liga, organizar cada equipa em função da data de nascimento dos atletas, ou seja, por exemplo, no escalão de petizes haverá duas equipas, uma para os atletas nascidos em 2005 e outra para os atletas nascidos em 2006. O mesmo acontecendo nos restantes escalões.
Podem inscrever-se todos os jovens e equipas pertencentes ao concelho de Fafe, federados ou não federados.
As inscrições podem ainda ser feitas na secretaria do Colégio da A.C.R. Fornelos, por telefone 962486454 (Prof. Frederico Ricardo) ou por email: ricardocordeiro@hotmail.com.
Por cada atleta inscrito será necessária a entrega de uma fotografia e fotocópia do BI ou cartão de cidadão. A organização entregará uma ficha de inscrição e um termo de responsabilidade para cada equipa participante.
O valor de inscrição por cada equipa/escalão é de 50 Euros
Os jogos serão todos realizados nas instalações da A.C.R. Fornelos, ou seja, no pavilhão e no campo exterior de piso sintético.
Esta liga será disputada em regime de campeonato, todos contra todos, em duas voltas. Paralelamente ao campeonato, será realizada a taça A.C.R. Fornelos e nesta competição os jogos serão a eliminar.
.

Sem comentários: