.

.
.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Futsal - Torneio de Juniores: Nun'Álvares perde final contra o EPB

Texto e fotos: Ricardo Castro

Fafenses deram luta até ao fim

O EPB venceu o II Torneio Quadrangular do Grupo Nun’Álvares, que teve lugar no Pavilhão da equipa local, durante esta tarde de Domingo.

Em jogos de apenas uma parte, mas de 35 minutos, no acesso à final, foram mesmo os bracarenses que levaram de vencida o Pousadense por 4-2, no jogo de abertura do torneio.

No outro encontro, o Nun’Álvares venceu por 4-0 o Lordelo. Primeiro golo dos fafenses aos 6 minutos, por Hugo Lemos, após assistência de Luís Paulo. Cinco minutos depois, boa iniciativa de Diogo Rafael que fez o 2-0. Aos 21’, Chico Sousa, servido pelo irmão Sousa, rematou para o terceiro golo. Para fechar as contas, Diogo Rafael fez o quarto golo após nova assistência de Luís Paulo. Foi um bom teste para a equipa de José Magalhães/Luís Barros, que foi claramente superior nos 35 minutos.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugares, o Lordelo venceu por 1-0 o Pousadense, com o golo a ser apontado aos 19 minutos, garantindo assim o último lugar do pódio.

Para a final, estava agendado o encontro entre o EPB e o Nun’Álvares. Levaram a melhor os bracarenses, que venceram por 4-3. Aos dois minutos, Luís Paulo fez o 0-1. Mas o EPB respondeu e nos dois minutos seguintes viraram o resultado a seu favor, com dois golos. Aos 8’, Chico Sousa, após passe de Hugo Lemos, driblou um adversário e empatou o desafio a duas bolas. Os bracarenses voltaram a adiantar-se aos 11 minutos, na sequência de um remate frontal após um livre. O jogo acalmou e só aos 26 se esboçou nova reacção do Nun’Álvares, por Tomás que desviou para o fundo da baliza após remate de João Pedro. Pelo meio, o guarda-redes dos fafenses Luís Pires ainda defendeu dois livres directos mas, no último minuto, um lance muito duvidoso na área do Nun’Álvares deu penalti para o EPB e aí a bola entrou e deu a vitória para os bracarenses, que venceram a 2ª edição deste torneio de pré-época.

Seguem-se agora três semanas de treinos bissemanais para o Nun’Álvares, até ao começo oficial da competição.
.

Sem comentários: