.

.
.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Oito fafenses no Sport Clube Fermilense

Antero Leite (esq.) e Luís Carlos
Texto: João Carlos Lopes / Foto SCF

Dois técnicos e seis jogadores na
equipa estrangeira mais fafense   

O Sport Clube Fermilense, equipa do Concelho de Celorico de Basto, tem esta época o epíteto de equipa estrangeira mais fafense, pois, entre técnicos e jogadores, tem nas suas fileiras oito elementos oriundos de Fafe.

Jorge Brandão (esq.)
e Céua

Assim, no que diz respeito as jogadores, vão representar esta época o Fermilense, os seguintes fafenses: o guarda-redes Pimenta que transita do Atlético Cabeceirense, Laureano que jogava no Águias Negras de Tabuadelo, Cardoso que transita do Arões SC, Céua, um jovem que na época passada representou os juniores do Grupo Desportivo Vasco da Gama de Medelo, Hugo que representava o Grupo desportivo de Fornelos e Jorge Brandão que estava inactivo e regressa assim à competição.

Para além destes jogadores, a equipa técnica é liderada por Luís Carlos, treinador que foi convidado nas últimas quatro jornadas da época passada para aguentar o Fermilense na 1.ª Divisão Distrital, desiderato que veio a conseguir. A seu lado, como adjunto, está outro fafense, Antero Leite, antigo central de várias equipas do futebol distrital e amigo de longa data de Luís Carlos, tendo jogado juntos em vários Clubes.

Com este contingente de fafenses, o Fermilense, tem muito e Fafe no seu plantel e como tal, terá também muitos fafenses a torcer por esta equipa de Basto e pelo sucesso dos seus representantes. 

De referir que o principal objectivo desta formação fermilense é a manutenção na 1.ª Divisão distrital, ainda que, esta temporada, os seus dirigentes e treinadores o queiram fazer de forma mais sustentada tentando garantir essa performance o mais cedo possível, por forma a evitar os calafrios da pretérita temporada.
.

Sem comentários: