.

.
.

sábado, 24 de setembro de 2011

Juvenis: Div. Honra AF Braga: AD Fafe, 3 – Maria da Fonte, 2

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Segunda parte de luxo

- Jorge bisou e Ruben deu a vantagem

Os juvenis da AD Fafe venceram o Sport Clube Maria da Fonte por 3-2, numa partida onde realizaram uma péssima primeira parte e estiveram a perder por duas vezes.

Os fafenses entraram mal no jogo e desde cedo a equipa da Póvoa de Lanhoso se instalou no meio campo fafense, fazendo uso da sua maior polivalência em termos de estatura e tentando tirar partido das bolas paradas.

Foi precisamente na sequência de um livre que a defesa do Fafe aliviou mas a bola ficou a saltar à mercê do Mariafontista Ruben com este a rematar de primeira e a surpreender André.

Estavam decorridos 13 minutos quando o Fafe se viu a perder e, até aí a qualidade de futebol praticada era fraca.

Os fafenses empataram aos 30 minutos numa jogada individual de Jorge que esteve imparável neste jogo. O avançado fafense passou por vários adversários no corredor esquerdo e à saída do guarda-redes levantou-lhe a bola por cima.

Não demorou muito a felicidade de dos fafenses pois o Maria da Fonte, novamente de bola parada, aos 32 minutos, voltou a colocar-se na frente do marcador, novamente por Ruben.
O intervalo parece ter sido bom conselheiro para os fafenses. O técnico Ricardo Cunha deixou Bruno e Luís Miguel no banho e fez entrar Ruben e Miguel Antunes. Foi uma aposta ganha.

Aos 42 minutos, o capitão Ruizinho, outro jogador em destaque nos fafenses, colocou a bola nas costas da defesa onde estava Jorge, com este a dominar e a virar-se para a baliza e a ter tempo de escolher o lado fazer o golo. O golo foi tão festejado que os fafenses se esqueceram que era apenas o do empate.

Aos 48 minutos, uma bomba de Ruben saiu ao lado da baliza do mariafontista Rui.
Jorge
O Maria da Fonte tinha sempre outro Ruben como referência no ataque, principalmente nas bolas paradas mas, o central Pião estava de sobreaviso e já não lhe dava espaço de manobra.

Mercê de um futebol agressivo e voltado para o ataque, jogado com garra e velocidade o Fafe chegou ao 3-2. Ruizinho teve um arrancada fulgurante do meio campo, saindo com a bola controlada e rompendo pelo meio dos jogadores do Maria da Fonte, solicitou Samu, no lado esquerdo e este cruzou tenso para a área onde Ruben apareceu a encostar para o golo.

Aos 69 minutos o Fafe ficou reduzido a dez por expulsão de Fonseca que viu dois cartões amarelos em três minutos. O Maria da Fonte também viu Tiago Araújo expulso cinco minutos depois.

Até ao final do jogo apenas a salientar um livre perigoso á entrada da área a favor do Maria da Fonte, quase sobre o apito final, mas que acabaria por não ter consequências.

Jogo realizado no campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, José Azevedo (CA Braga), auxiliado por Pedro Ramoa e João Vieira.

AD FAFE: André; Pião, Samu, Fonseca, Jorge, Ruizinho, Zé Pedro (Zé Nuno, 76), Fred, Bruno (Ruben, 41), Luís Miguel (Miguel Antunes, 41) e Speedy. Treinador, Ricardo Cunha.

SC MARIA DA FONTE: Rui; Vital, Márcio, Tiago, Tiago Araújo, Henrique (Fábio, 70), Moé (Romeu, 46), Ruben, Pedro Mendes (Miguel, 62), Fonseca e Neves . Treinador, Jaime Silva.

MARCADOR: Ruben (MF), 13, 32; Jorge, 30 e 42 e Ruben (ADF), 62.
.

Sem comentários: