.

.
.

sábado, 22 de outubro de 2011

2.ª Div. AF Braga: Agrupamento Stª Cristina, 3 – FC Gandarela, 1

Marcelo Fernandes
Texto: João Carlos Lopes

Esta equipa vale ouro

- Marcaram Eurico, Fredy e Petit

O Agrupamento de Santa Cristina, do técnico Marcelo Fernandes, continua a passear a sua classe no presente campeonato e até dá provas de saber responder a adversidades, como nesta partida que venceu o Gandarela por 3-1 mas esteve a perder por uma bola a zero.

O Gandarela colocou-se em vantagem muito cedo na sequência de uma bola parada convertida pelo fafense Paulinho (ex-Travassós). No entanto um dos marcadores de serviço da formação fafense, Eurico, mostrou todo o seu valor e colocou a contenda novamente numa igualdade.

Outros dos marcadores da presente temporada, Fredy, encarregou-se de colocar o Agrupamento na frente do marcador, ao fazer o 2-1.

O Gandarela teve oportunidade de chegar ao 2-2 mas desta vez Paulinho não conseguiu converter uma grande penalidade marcada a favor da equipa de Basto, com muito mérito para o guarda-redes  Sérgio que defendeu o remate do seu adversário.

O Agrupamento ainda não estava satisfeito com o resultado e Petit fechou a contagem ao marcar o 3-1.

Faça o que fizer, o Agrupamento tem sempre mérito porque é uma equipa modesta que trabalha seriamente com aquilo que tem, tirando o melhor proveito da mão de obra que sobra das outras equipas.

Muito mérito também para o seu técnico Marcelo Fernandes que se tem revelado um treinador que sabe trabalhar em condições adversas e consegue pôr as suas equipas a funcionar e a facturar quando pouca gente acreditaria nelas. É um treinador que sabe treinar, sabe ler o jogo e sabe motivar os seus jogadores tornando-os iguais ou melhores que os demais, pois dentro do campo ganha sempre a raça, a voluntariedade e o trabalho incansável. Estão, por isso, todos se parabéns.

Quanto ao técnico, pelo que já fez no futebol regional, nomeadamente, ao serviço do Agrupamento, merece uma oportunidade num clube que tenha outros objectivos e noutro patamar, sem menosprezar a equipa de Santa Cristina que nos merece todo o respeito,  é uma entidade séria, que trata bem quem acolhe dentro de portas e saber lidar cordialmente com quem a visita, muito bem dirigida por Nuno Peixoto.
.

Sem comentários: