.

.
.

sábado, 29 de outubro de 2011

Andebol- Nac. 1.ª Div.: AC Fafe, 19 – Sporting CP, 30

Luís Ferreira (Fruita)
Texto: João Carlos Lopes

Muita "Fruita" em jogo complicado

O Andebol Clube de Fafe recebeu o Sporting e perdeu com alguma naturalidade por 30-19, numa partida em que foi evidente a diferença de qualidade na finalização nos momentos cruciais da partida que os fafenses, em alguns momentos, chegaram a discutir taco a taco. Os guarda-redes das duas equipas estiveram em destaque em particular o fafense, Luís Ferreira (Fruita), que fez muitas e boas defesas, evitando que o marcador tivesse números mais elevados. Na baliza tanto com o Luís como com Pedro Sousa que entrou para defender um livre de sete metros o Fafe parece estar garantido.

A equipa orientada por Óscar Freitas entrou bem no jogo e chegou a ter uma vantagem de 3-0, conseguindo estar na frente do marcador até aos oito minutos quando vencia por 4-3 e o Sporting chegou aos 4-4. Depois o Sporting ganhou algum ascendente no marcador mas o AC Fafe conseguiu reequilibrar por volta dos 22 minutos, altura em que o marcador lhe era desfavorável por 11-9. Até ao intervalo o Sporting conseguiu ampliar a vantagem e terminar a primeira parte com um parcial de 15-11.

Logo no início da segunda parte o AC Fafe conseguiu reduzir para 12-15 mas depois uma série de precipitações e más soluções atacantes, nomeadamente em situações de um para um (avançado para guarda-redes) a não saber aproveitar o que acabava por ter o sentido inverso do esperado em termos anímicos.

Face a algum desanimo fafense, após situações de ataque falhadas, o Sporting mais calejado foi ganhando uma vantagem confortável que variou entre os três, no início da segunda parte e os 11 golos de diferença com que terminou a partida.

O AC Fafe chegou a impor respeito a este Sporting durante quase toda a primeira parte e nos minutos iniciais da segunda mas, depois, deixou-se contagiar negativamente e os erros sucederam-se, não por falta de qualidade dos seus jogadores mas sim por os níveis de concentração não estarem na máxima força e não permitirem o discernimento na hora da decisão.

Já se sabia que este era um jogo para ganhar mais experiência e que só um milagre daria a vitória aos fafenses. Contudo a equipa chegou a fazer acreditar que isso até era possível. Por outro lado, a maior consistência em termos de porte atlético do Sporting fez alguma diferença, pois o AC Fafe não tem uma equipa homogénea em termos de robustez física.

O AC Fafe tem que apostar tudo nos jogos do seu campeonato e como já se viu tem valor para ficar neste escalão, no entanto tem que o mostrar dentro de campo e manter um nível exibicional coerente do início ao final dos jogos pois nota-se alguma quebra, nomeadamente em partidas que parecem estar controladas e acabam com resultados nefastos, o que não se aplica ao jogo com o Sporting.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Fafe fez um bom jogo, e não fosse a falha na concretização, muito devido excelente exibição do guarda redes do Sporting, até poderia ter discutido o resultado.