.

.
.

domingo, 16 de outubro de 2011

Andebol- Nac. 1.ª Div.: AC Fafe, 31 – Belenenses, 33

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Rui dario Correia ( arquivo)

A equipa está mais madura e vai dar frutos

O Andebol Clube de Fafe recebeu o Belenenses e perdeu por 31-33 mas deixou no ar uma imagem que, daqui para a frente a equipa vai render muito mais do que aquilo que estava a render antes deste jogo.

Ao protagonizar um jogo relativamente equilibrado contra uma das melhores equipas nacionais os fafenses conseguem fazer acreditar que têm todas as possibilidades de se manterem neste escalão e evitarem serem uma das duas equipas despromovidas.

Ao intervalo os lisboetas venciam por 21-18 mas os fafenses nunca baixaram os braços e lutaram sempre pelo melhor resultado.

Uma palavra de apreço para o reforço Pedro Peneda que finalmente mostrou toda a sua potencialidade ao apontar cinco golos nesta partida e, com isso, dizer ao técnico Óscar Freitas que pode contar com ele para lutar pela melhor classificação possível. César Gonçalves também marcou cinco golos mas quatro deles foi na conversão de livres de sete metros. Luís Nunes apontou quatro golos, os mesmos que Cláudio Mota, embora três dos golos apontados por este jogador tenham sido de livres de sete metros. João Ferreira marcou por três vezes, as mesmas que José Freitas. Os outros dois golos pertenceram a João Castilho. Do lado do Belenenses houve um jogador que fez toda a diferença, Elledy Semedo que apontou treze golos para a sua equipa.

Outro dado importante deste jogo prende-se com o facto dos fafenses ultrapassarem a barreira dos trinta golos e ainda de o terem feito contra um adversário de valor o que só vem confirmar a evolução e uma melhor consolidação do AC Fafe, à medida que o campeonato vai avançando.
.

Sem comentários: