.

.
.

domingo, 16 de outubro de 2011

Futsal: Juniores 1.ª Div: Nun’Álvares, 2 - Pousadense, 1

Texto e fotos: Ricardo Castro
.
Sem (re)pousar até ganhar
.
Foi preciso ter paciência e espírito de grupo para alcançar mais uma vitória. Os Juniores do Nun’Alvares venceram este Sábado o Pousadense por 2-1, num jogo que foi tudo menos fácil. A postura defensivamente correcta dos forasteiros causou dificuldades aos fafenses, ainda que estes pudessem ter alcançado um resultado mais volumoso, o que os obrigou a sofrer um pouco nos últimos minutos com o golo sofrido, para segurar o resultado. Os dois golos do Nun’Alvares foram da autoria de Luís Paulo, que fez o terceiro bis nos últimos três desafios.
.
Nos primeiros 5 minutos assistiu-se a um Nun’Alvares com várias oportunidades de golo, que não foram concretizadas.
Aos 7’, surgiu o primeiro golo do jogo. Tabela de Luís Paulo com Lucas, e o primeiro, a grande velocidade pela direita rematou forte e colocado para o fundo da baliza.
.
O Pousadense, ainda que sem grande acutilância atacante, obrigou Nuno a três boas defesas ainda no primeiro quarto de hora. Na resposta, aos 17’, Diogo Rafael, com uma vistosa jogada individual, liberta-se de dois adversários e à linha entrega a Zé Guilherme que encontrou a oposição de Sérgio e não conseguiu marcar. Zé Guilherme teve lance semelhante aos 28’ minutos e João Pedro, aos 29’, rematou, a bola sofreu um desvio e bateu na trave.
.
Uma primeira parte sem grande qualidade, mas era justificada a vantagem do Nun’Alvares ao intervalo, pelo seu aval ofensivo na primeira meia hora.
.
Os primeiros dez minutos da segunda parte foram de grande intensidade atacante da equipa da casa. Logo a abrir, Diogo Rafael dribla um adversário pela esquerda e atira à barra e na recarga Zé Guilherme permitiu defesa do guarda-redes do Pousadense. Aos 32’, Zé Guilherme aproveitou o espaço que tinha e atirou cruzado para boa defesa de Sérgio. Dois minutos volvidos foi a vez de João Pedro que arrancou pelo corredor esquerdo, ganhando na raça a um adversário e pressionado por outro, atirou para uma boa intervenção do guarda-redes.
.
No minuto 40’, Tomás e Diogo Rafael tiveram ambos boas oportunidades de golo, não concretizadas no entanto. Logo após, Luís Paulo entrega a Zé Guilherme que, na área rematou mas Sérgio impediu novamente o segundo golo do Nun’Alvares e, na resposta, eis que o Pousadense podia ter empatado: Zé Diogo apanhou os jogadores do Nun’Alvares em contra-pé após um canto favorável a estes e rematou sem oposição mas Nuno defendeu.
.
Aos 42’, livre de Luís Paulo descaído para a esquerda, com este a entregar a Diogo Rafael que devolveu ao primeiro que, já na área, atirou com estrondo à barra.
.
O ritmo abrandou um pouco mas aos 50 minutos eis que surge o segundo golo do Nun’Alvares. Lucas pressiona o adversário ainda no meio campo contrário, tenta o remate mas Sérgio opôs-se, só que o esférico foi ter aos pés de Luís Paulo que só teve de encostar para o 2-0.
.
O Pousadense tentou o golo aos 55’, com Zé Diogo a trabalhar bem à linha de fundo e a entregar a Hugo que rematou mas Nuno e Hugo Lemos impediram que a bola seguisse o caminho para o fundo da baliza. Mas três minutos depois, os visitantes marcaram mesmo, por Paulo, num livre directo, sem que Luís Pires, que entrou para defender este lance, conseguisse impedir o golo. No entanto, o Nun’Alvares segurou a vantagem e conseguiu o terceiro triunfo em 4 jogos perante um adversário que ainda vai surpreender neste campeonato, pois apresentou uma postura muito digna no encontro deste Sábado.
.
Com a igualdade verificada entre Rio Caldo e DJA (2-2), o Nun’Alvares é líder, com 9 pontos, mais um que o DJA, mais dois que Rio Caldo e mais três pontos que os Piratas de Creixomil. De notar que, para o primeiro ano de Juniores, somar 75% da pontuação possível até ao momento demonstra o grande trabalho que a equipa de José Magalhães e Luís Barros tem realizado até agora.
.
Jogo realizado no Pavilhão do Grupo Nun’Alvares, em Fafe.
.
Árbitros: António Neto e Liliana Ferreira.
.
NUN’ALVARES: Nuno, Hugo Lemos, Lucas, Chico Sousa e Luís Paulo. Jogaram ainda: Diogo Rafael, Zé Guilherme, João Pedro, Carlos, Tomás, Zé Miguel e Luís Pires (g.r). Treinadores: José Magalhães e Luís Barros.
.
POUSADENSE: Sérgio, Hugo, Sousa, Zé Diogo e Paulo. Jogaram ainda: Pedro Ribeiro (g.r), Marcelo, Vitor Mesquita, Simão, Rui, Neiva e Mirra. Treinador: Simão Machado.
.
Acção disciplinar – amarelos a: Nuno, 17’; Zé Diogo, 28’ e Hugo, 38’.
.
Marcador: Luís Paulo, 7’ e 50’; Paulo, 58’.
.

Sem comentários: