.

.
.

sábado, 22 de outubro de 2011

Futsal: Juniores 1.ª Div: Nun’Álvares, 6 – Rio Caldo, 1

Texto: GNA formação
.
Comeram a sopa toda
.
A equipa do Nun´Álvares recebeu e venceu a formação do Rio Caldo, por seis bolas a uma. Tratando-se de um jogo importante, por ser frente a um adversário direto a um dos lugares de acesso à fase final, a equipa da casa entrou muito forte e determinada a adiantar-se no marcador.
.
O primeiro golo da parrtida surgiu logos aos dois minutos, por Luís Paulo, que após assistência de Zé Guilherme rematou de primeira e abriu o marcador. Aos quatro minutos o Rio Caldo aproveitou um erro dos fafenses e partiu para um contra ataque perigoso que terminou com a bola no poste da balliza defendida por Nuno. Aos cinco minutos surge o golo do empate, com o jogador foraseiro a fazer um belo remate de fora da área, sem hipóteses para o guardião Nuno.
.
A partir deste momento o Nun´Álvares carregou em busca do golo. Aos oito minutos Diogo Rafael isola-se, mas permite a defesa ao guarda-redes contrário. Aos onze minutos foi de novo Diogo Rafael a fazer o remate para mais uma defesa do guardião do Rio Caldo, para no minuto seguinte Chico, após combinação com Diogo Rafael, rematar ao lado. Nesta fase só dava Nun´Álvares e aos dezasete minutos mais uma vez o guarda-redes visitante a fazer uma grande defesa a remate de Diogo Rafael. Mas o golo acabou por surgir, ao minuto vinte, por intermédio de Chico que após recuperar uma bola perto da área adversária, rematou para o fundo da baliza.
.
Dois minutos volvidos e Diogo Rafael amplia a vantagem que, num canto cobrado por Lemos, dribla um adversário e faz o treceiro golo da equipa num belo remate de pé esquerdo. Até ao intervalo o Rio Caldo tentou reduzir a desvantagem, mas o melhor que conseguiu foi enviar uma bola à trave aos vinte e sete minutos. E foi com a vantagem de 3-1, para a equipa do Nun´Álvares, que chegou o intervalo.
O Rio Caldo entrou na segunda parte com o intuito de recuperar no marcador e aos trinta e seis minutos Nuno evita o golo com uma excelente defesa, quando lhe surgiu isolado um jogador contrário. Aos quarenta e dois minutos Lemos isola Carlos que permite a defesa do guerda-redes do Rio Caldo.
.
Ao minuto quarenta e nova a equipa do Rio Caldo manda novamente uma bola à trave e na resposta após bela combinação com Diogo Rafael, Carlos volta a permitir a defesa ao guardião da equipa do Gerês. Aos cinquenta e seis minutos Diogo Rafael dribla um adversário e com um remate forte e colocado bisa na partida, colocando o resultado em 5-1. Aos cinquenta e oito minutos foi Luís Pauloa bisar, após assistência de Lemos. O momento do jogo ficou guardado para o minuto cinquenta e nove com o sexto golo da equipa da casa marcado por Luís Paulo que fez um grande golo de pé esquerdo, fazendo assim o seu primeiro hattrick da época.
O jogo chegou ao fim com uma vitória contundente do Nun´Álvares, que fez uma excelente partida com muita garra, crença e belo futsal, mostrando ter um excelente plantel, onde todos os elementos participaram na partida. Resta agora aos nun´álvarista manterem a mesma humildade e os pés bem assente no chão para defrontarem o S.C. Braga e terminarem a primeira volta no topo da tabela classificativa.
.
O Nun´Álvares iniciou com: Nuno (gr); Zé Guilherme; Chico; Diogo Rafael e Luís Paulo. Jogaram ainda: Tomás; Lemos; Zé Miguel; João Pedro; David e Carlos.
.

Sem comentários: