.

.
.

sábado, 29 de outubro de 2011

Juniores: Nac. 2.ª Div.: AD Fafe, 3 – Trofense, 1

Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes

Bis de Rafa numa equipa com atitude

Os juniores da AD Fafe venceram o Grupo Desportivo Trofense por 3-1, numa partida bem conseguida, em que a equipa fafense mostrou atitude e conseguiu traduzir o seu esforço em golos.

Os fafenses entraram determinados e logo aos cinco minutos, Bertinho, que esteve muito bem em todo o jogo, esteve perto de marcar com o seu remate cruzado a sair um pouco ao lado.

Responderam os da Trofa no minuto seguinte e Sérgio Duarte atirou ao poste direito da baliza à guarda de Zé Marçal.

Aos 12 minutos Rafa deu sinal de inconformismo ao enviar uma bomba à barra da baliza trofense. Aos 19, foi Fábio a obrigar Marçal a grande defesa. Aos 21, Tozé cobrou um livre, Garcia surgiu ao segundo poste mas atirou ao lado. Aos 26 o mesmo Tozé rematou com selo de golo mas viu um homem do Trofense oferecer o corpo á bola. Aos 30, na sequência de um canto, Bertinho desviou de cabeça, sobrou para Gui que, dentro da área atirou por cima.

Aos 31 minutos o Fafe chegou ao golo. Cruzamento de Garcia pela esquerda para toque de raspão de Gui e a bola a ficar à mercê de Rafa que não perdoou com remate cruzado e colocado.

No minuto seguinte o Trofense espalhou pânico na área do Fafe mas na hora da verdade o seu homem escorregou.

Aos 38 o Trofense empatou. Depois de uma grande defesa para canto de Marçal, na sequência deste, Sérgio Duarte, de cabeça, mais alto que os centrais fafenses fez um bom golo.

No segundo tempo o Fafe criou algum perigo aos 53 minutos com Gui a atirar, de primeira, ao lado.

Aos 55 minutos o Fafe coloca-se de novo na frente. Livre cobrado por Tozé contra a barreira, com a bola voltar-lhe aos pés e da segunda a não perdoar.

Aos 59 minutos, Tozé atirou ao poste e Gui, na recarga, com a baliza aberta, fez o mesmo, perdendo-se mais um golo.
Aos 68 minutos o Fafe chega ao 3-1. Renato tinha entrado com a força toda cobrou um livre com conta, peso e medida na esquerda para uma entrada fulgurante de Rafa ao primeiro poste a fazer excelente golo.

Até final o Fafe controlou mas houve duas situações de golo para O Trofense resolvidas por Zé Marçal. A primeira aos 83 minutos a ceder canto a remate de Rui Casimiro e a segunda aos 90 a negar o golo a Tiago Dias com mais uma grande intervenção.

Jogo realizado no campo n.º 2 do Parque Municipal de Desportos, em Fafe.

Árbitro, Arnaldo Araújo (CA Vila Real), auxiliado por José Teixeira e Sérgio Correia.

AD FAFE: Zé Marçal; Ginho, Marcelo, Amaral, João Miguel, André, Tozé (Fábio, 79), Bertinho, Garcia (Renato, 65), Gui (Nelson, 84) e Rafa. Treinador, Miguel Paredes.

GD TROFENSE: Francisco; Pontes, Hugo (Zé Vaz, 56), Guilherme (Mira, 73), Chico, Fábio (Jorge Dias, 66), Rui Casimiro, Diogo, Bruno, Tiago Dias e Sérgio Duarte. Treinador, Pedro Sá.

MARCADORES: Rafa, 30 e 68; Sérgio Duarte, 38 e Tozé 55. 
.

Sem comentários: