.

.
.

domingo, 30 de outubro de 2011

Nac. 2.ª Div. B: AD Fafe, 2 – AD Oliveirense, 1


Texto e fotos: João Carlos Lopes / Tiago João Lopes
.
Vitória para formação ver
.
- Camadas jovens apresentadas ao intervalo

O Fafe conseguiu nova vitória caseira e pelos mesmos números que tinha realizado frente ao Mirandela, ao vencer por 2-1 a formação da AD Oliveirense, isto no dia em que a bancada principal se encheu de vida com a presença de toda a formação do Clube, a qual foi apresentada aos sócios no intervalo deste jogo.
.
O Fafe dominou a partida desde o início até a Oliveirense marcar o seu golo, altura em que os fafenses perderam alguma da concentração que tinham tido até então no jogo. Nesse capítulo há que destacar a mexida operada por essa altura na formação da Oliveirense que jogava apenas com Zé Zé na frente e passou a jogar com dois ponta de lança.
.
A Oliveirense tentou fixar um ritmo lento na partida, algo que conseguiu até aos 24 minutos, altura em que surgiu a primeira situação de golo para o Fafe com Bobô a cabecear á figura de Vila Cova, após cruzamento de Filipe na direita. No minuto seguinte a jogada repetiu-se mas do lado esquerdo, com o cruzamento a ser feito por Carneiro.
.
Aos 29 minutos surgiu o primeiro golo. A jogada iniciou-se no meio campo com João Nogueira com este a entender-se bem com Elísio que, por sua vez cruzou para a entrada da área, onde Bruno Pereira, de primeira, rematou em arco invertido, com a bola a fugir ao guarda-redes, a bater no poste e a entrar.
.
O Fafe ganhou ânimo e aos 34 minutos Filipe cruzou para Bobô que, ao primeiro poste, cabeceou ao lado.
.
A Oliveirense teve a sua grande ocasião aos 37 minutos, com João Duarte a aproveitar um ressalto e a obrigar Ricardo a golpe de rins para canto.

.
Aos 44 foi Filipe a rematar dentro da área para boa defesa de Vila Cova.
.
O Fafe surgiu rematador também na segunda parte, com Bruno Pereira a disparar aos 53 minutos após insistência do ataque fafense.
.
Aos 56 minutos Bruno pereira novamente em acção, fez um grande jogo, a cruzar para Bobô obrigar Vila Cova a grande defesa.
.
O 2-0 surgiu aos 59 minutos. Mike recebeu passe magistral na esquerda de Elísio, e cruzou milimetricamente para o segundo poste onde apareceu Bobô a rematar de cabeça para o fundo da baliza.
.
Aos 61 minutos, novamente Bruno Pereira a cruzar para Bobô, ao primeiro poste, de calcanhar, atirar ao lado.  
.
Aos 65 minutos a Oliveirense chega ao golo de forma inesperada. Livre inofensivo na esquerda, marcado na diagonal por Cadete com a bola a sair ao primeiro poste e a apanhar Ricardo desprevenido.
.
Aos 69 minutos, Filipe, grande jogo também, cruzou ao segundo poste onde Elísio rematou de primeira mas encontrou o corpo de João Duarte pelo caminho. Aos 71, Sequeira rematou forte para Vila Cova largar e Filipe atirar por cima na recarga.
.
Aos 72 minutos, Cadete rematou de muito longe e a bola quase enganava Ricardo.
.
A oliveirense começava a acreditar que podia chegar ao golo e o Fafe acusava, nesta altura, alguma pressão.
.
Aos 87 minutos, Zé Zé e Sílvio, dentro da área do Fafe, desperdiçaram a oportunidade de empatar a partida.
.
Até ao final foi o Fafe a rematar, com Sequeira e Bobô a permitirem defesas fáceis a Vila Cova.
.
O resultado é justo mas o Fafe chegou a tremer depois do 2-1. No entanto acabou por segurar o resultado o que é sempre mais importante que qualquer exibição.  
.
Jogo realizado no Parque Municipal de Desportos, em Fafe.
.
Árbitro, Daniel Cardoso (CA Aveiro), auxiliado por João Silva e Nelson Cardoso.
.
AD FAFE: Ricardo; Mike, Zé Manel, Xavi e Carneiro; João Nogueira (Sequeira, 56), Bijou (André, 62) e Bruno Pereira; Filipe (Ferrinho, 76), Bobô e Elisío. Treinador, Agostinho Bento.
.
AD OLIVEIRENSE: Vila Cova; Nuno (Dani, 83), João Duarte, Silvio, Festas, Cadete, Vítor Vaz (Beni, 61), João Cruz, Zé Zé, Leal e Viana (Fábio, 70) . Treinador, Sérgio Rodrigues.
.
MARCADORES: Bruno Pereira, 29, Bobô, 59 e Cadete, 65.
.

Sem comentários: